logo jornal amazonia

Motociclista é preso por embriaguez após tentar fugir da PRF em Marabá

Ao realizar o teste do etilômetro, foi constatado um índice de 1,33 mg/L, valor superior ao limite de 0,33 mg/L que caracteriza-se como crime de trânsito

O Liberal
Foto: Divulgação | PRF
fonte

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de segunda-feira (3), por dirigir sob influência de álcool, durante uma fiscalização no quilômetro 126 da BR-230, em Marabá, sudeste do Pará. Por volta das 17h30, a equipe de fiscalização de rotina abordou uma motocicleta HONDA/NXR160. O veículo, segundo a PRF, trafegava sem placa de identificação.

Ao avistar os agentes, o motociclista tentou fugir da abordagem, mas logo foi pego. De acordo com as autoridades, durante a abordagem, os policiais sentiram um forte odor de bebida alcoólica vindo do condutor.

VEJA MAIS

Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, que assustaram quem passava pelo local. Motorista bate na mureta do BRT e carro pega fogo na BR-316
O homem estava sob efeito de álcool, como informou o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), supostamente dirigindo em alta velocidade

Motorista embrigado atinge moto e capota com carro em acidente na rodovia Anhanguera; vídeo
Na ocasião, o motorista, que conduzia um carro branco, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou atingindo uma moto

O motociclista foi convidado para realizar o teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, e foi constatado o teor alcoólico de 1,33 mg/L, valor superior ao de 0,33 mg/L que caracteriza-se como crime de trânsito de embriaguez ao volante. A punição para essa infração é de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da habilitação. A multa é de R$2.934,70 e o condutor pode ter seu direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marabá, para os procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de dirigir sob a influência de álcool.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA