CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Morador de Abaetetuba desaparece ao cair de embarcação; família faz apelo e Marinha assume as buscas

Identificado como Gleydston Cardim de Matos, homem teria desaparecido ao cair do barco próximo à Soure, no Marajó, no último sábado (18)

O Liberal
fonte

Um homem, morador de Abaetetuba, no nordeste paraense, identificado como Gleydston Cardim de Matos, desapareceu no último sábado, 18, após cair de uma embarcação na qual trabalhava, próximo à Soure, no Marajó. A família teria ficado sabendo do ocorrido apenas no domingo e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) só foi comunicado do desaparecimento na segunda-feira, 20. Desde quarta, 22, as buscas foram assumidas pela Marinha do Brasil (MB). As informações são de Notícia Marajó.

VEJA MAIS

image Criança de 11 anos encontra corpo em decomposição em Itaituba
Corpo seria, supostamente, de um idoso que estava desaparecido desde sexta-feira, 17

image Homem é morto com tiros na cabeça dentro de bar em Marabá
A polícia não informou se a vítima tinha antecedentes criminais ou se vinha sofrendo alguma ameaça

image ​Passageiros ficam à deriva após embarcação apresentar problemas no porto do Arapari, em Barcarena
​​A Marinha do Brasil informou que a empresa foi notificada e será convocada para prestar esclarecimentos

Segundo informações de uma prima da vítima, em vídeo que circula na internet no qual familiares pedem ajuda, Gleydston caiu da embarcação por volta das 15h do último sábado, mas a família só ficou sabendo do que aconteceu no domingo. O major Diego de Andrade Cunha, do Grupamento de Bombeiros Militares em Salvaterra, informou ao site do interior que só foram acionados na segunda-feira, 20, o que fez com que dificultasse as buscas.

Ainda segundo o major, o local estimado do desaparecimento de Gleydston fica a mais de 110 quilômetros de Soure, já em mar aberto, o que torna o trabalho incompatível com a capacidade de buscas do Corpo de Bombeiros, sendo necessário o apoio da Marinha. Na quarta-feira, 22, a Marinha assumiu o trabalho de busca e resgate. Major Diego também diz que, dependendo das correntes, Gleydston pode estar entre o Amapá e Salinas.

Nota da Marinha

Em nota, a Marinha do Brasil (MB) disse que uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental  realiza buscas pela vítima. Segundo a MB, Gleydston sumiu a 37 quilômetros de Souré, no Marajó. 

A Marinha também pediu que a população participe ativamente nas fiscalizações de embarcações que possam afetar a segurança da navegação ou também de poluição ao meio ambiente. 

"A Marinha do Brasil informa que uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental está realizando buscas por uma pessoa que desapareceu após cair de uma embarcação, que navegava a 37 quilômetros do município de Soure, na Ilha do Marajó (PA), na noite do dia 18 de fevereiro.

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantânea)", detalhou o comunicado. 

Nota dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informamram, por meio de nota que foram acionados, na tarde da última segunda-feira (20) para a ocorrência. "Foram feitas as buscas dentro da margem que as embarcações dos bombeiros conseguem navegar. Mas o acidente ocorreu em uma área pré-oceânica, sendo necessário repassar a ocorrência à Capitania dos Portos, que tem embarcações com maior capacidade de navegação para essas águas. O Corpo de Bombeiros apoia a Marinha caso seja necessário", informou a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA