logo jornal amazonia

Micro-ônibus sem freio sofre acidente no porto de Belo Monte, no Pará

Motorista do veículo precisou fazer manobra arriscada para não cair no rio Xingu. Os passageiros sobreviveram

O Liberal
fonte

Na noite da última sexta-feira, 16, um micro-ônibus que seguia para o município de Altamira, no sudoeste do Pará, apresentou falha mecânica, supostamente perdendo o controle do freio, e quase caiu no Rio Xingu, no porto de de Belo Monte, que apesar do nome, não é na área da usina hidrelétrica. Segundo informações de Confirma Notícia, três pessoas eram transportadas no veículo, todas da mesma família. Tanto motorista quanto passageiros sobreviveram após manobra arriscada que evitou que o micro-ônibus afundasse nas águas.

Motoristas que aguardavam a travessia de balsa naquela região testemunharam o fato por volta das 20h30. Eles relatam que o micro-ônibus vinha descendo uma ladeira quando perdeu o freio. O veículo seguia direto em direção ao porto quando o motorista resolveu mudar a direção da trajetória e virou o transporte rumo a um poste de iluminação pública. De acordo com informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém se feriu.

VEJA MAIS

image Rapaz de 18 anos continua desaparecido após naufrágio em Alenquer
O acidente ocorreu no último sábado (10). Um adolescente de 13 anos morreu.

image Ciclista morre com a cabeça esmagada por ônibus em Ananindeua
A vítima andava de bicicleta, por volta de 13h30, quando supostamente esbarrou no transporte coletivo e não conseguiu evitar a colisão

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante da lancha é solto pela Justiça
Marcus de Souza Oliveira estava preso desde o dia 13 de setembro suspeito de homicídio doloso pela morte das vítimas do naufrágio na Baía do Marajó, ocorrido no dia 8 de setembro deste ano

image PRF diz que ninguém se feriu no acidente. (Reprodução / Enio Luís Furtado)

 

Ainda na manhã deste sábado, 17, o micro-ônibus permaneceu no local do acidente. É possível observar como a lataria ficou danificada após a colisão com o poste: o para-brisa ficou destruído e parte das ferragens na frente do veículo ficaram retorcidas. Algumas janelas chegaram a quebrar. Apesar de muito arriscada, a manobra feita pelo motorista evitou que ele e sua família caíssem no ponto mais profundo do rio Xingu em toda a região, com aproximadamente 90 metros de profundidade.

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA