Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Menino de 10 anos morre após sofrer suposto ataque de onça em Brasil Novo

Ainda não se sabe se a criança foi atacada por uma onça ou algum outro animal maior

Ana Laura Carvalho

Um menino de apenas 10 anos foi atacado e morto, possivelmente por uma onça, no início da noite desta quarta-feira, 27, na zona rural do município de Brasil Novo, na região sudoeste do Pará. De acordo com o delegado Hennison Jacob, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil do Pará, o fato está confirmado, mas ainda não é possível afirmar se a criança foi, realmente, atacada por uma onça ou algum outro animal maior, que fugiu do local.

Na manhã desta quinta-feira (28), o delegado informou que os detalhes sobre a morte do menino ainda estão sendo apurados pela delegacia do município. Em seu perfil no Facebook, o prefeito de Brasil Novo, Weder Carneiro (Pirica), também confirmou o fato e lamentou a tragédia.

VEJA MAIS 

'Pantanal': Juma vira onça após ser trancada por Zé Leôncio em quarto; reveja a cena de 1990
A mulher-onça foi interpretada por Cristina Oliveira na versão da Manchete

Onça-parda é capturada após invadir casa de madrugada
Um dos cachorros ficou com o olho inchado e alguns arranhões, mas passa bem

Onça é encontrada dentro de banheiro em escola; 40 crianças estavam nas proximidades; vídeo
A onça-parda é uma fêmea e foi sedada e resgatada com segurança após a chegada dos bombeiros e de equipes especializadas

Conforme as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, a criança teria saído para pescar em um lago, quando desapareceu. Moradores da área relataram à PC que saíram à procura do menino e encontraram somente a roupa dele. A vestimenta estava rasgada e bastante suja de sangue em uma trilha no meio do mato.

Minutos depois, a PC recebeu a informação de que a criança havia sido encontrada sem a cabeça, a qual teria sido devorada pelo animal. E o co​​rpo havia sido removido pelos próprios moradores para a casa do pai do menino.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará. (Divulgação/ Prefeitura de Brasil Novo)

Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica do Pará estiveram no local informado. Chegando lá, encontraram bastante sangue no meio da mata e pegadas grandes de um animal que pode ser da suposta onça que teria atacado a criança.

VEJA MAIS

Câmeras filmam onça na entrada de condomínio em MG e moradores são alertados; assista
Bombeiros foram chamados e fizeram uma busca na área, mas não conseguiram encontrar o animal

Onça-pintada resgatada após queimadas no Pantanal dá à luz filhote
Amanaci tinha sofrido com feridas nas patas ao tentar fugir do fogo

Ainda segundo a PC, na casa do pai da criança, estava o corpo sem cabeça e uma sacola ao lado com pequenos pedaços de crânio que a vizinhança recolheu. O corpo e o material encontrado foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão analisados. O laudo produzido pela Polícia Científica deverá apontar as causas da morte, bem como esclarecer que espécie de animal realmente atacou a criança.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA