Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Onça é encontrada dentro de banheiro em escola; 40 crianças estavam nas proximidades; vídeo

A onça-parda é uma fêmea e foi sedada e resgatada com segurança após a chegada dos bombeiros e de equipes especializadas

O Liberal

Uma onça foi encontrada dentro do banheiro de uma escola municipal em Nova Lima, Minas Gerais, neste sábado (21). O animal foi percebido durante a recreação na quadra da escola, onde cerca de 40 crianças disputavam uma partida de futebol. O felino foi sedado e resgatado com segurança após a chegada dos bombeiros e de equipes especializadas. As informações são do portal O Tempo.

VEJA MAIS

Pantanal: conheça a história da onça Matí que participa da novela
O animal de três anos e vem conquistando o público

Onça-parda é capturada após invadir casa de madrugada
Um dos cachorros ficou com o olho inchado e alguns arranhões, mas passa bem

Onça-pintada resgatada após queimadas no Pantanal dá à luz filhote
Amanaci tinha sofrido com feridas nas patas ao tentar fugir do fogo

O primeiro a ver o animal foi Davi Miguel, de 9 anos: “Eu estava indo ao banheiro quando a vi no último box, deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto e fui correndo avisar o meu pai”.

O pai de Davi, Rodrigo Almeida, de 34 anos, trabalha como vigilante e foi verificar do se tratava a correria das crianças. “Eu achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho, eu voltei correndo”, disse.

Com a chegada da Guarda Municipal e, em seguida, dos bombeiros e da Polícia Militar de Meio Ambiente, foi iniciado o preparo para a retirada da onça. As equipes precisaram subir no teto onde havia uma pequena abertura sobre o local onde a onça estava. 

VEJA MAIS

Onça-pintada é morta horas depois de atacar lavrador, no Marajó
Polícia Civil deve investigar o caso

Onça-parda assusta moradores ao ser flagrada caminhando em condomínio
O Corpo de Bombeiros e nem a polícia ambiental conseguiram não conseguiram localizar o felino

Onça-parda é abatida e exposta por caçadores em vídeo no Ceará
Os acusados perseguiram e mataram o animal; um deles já foi identificado

O médico veterinário Marcos Motta, acionado para o resgate, conseguiu acertar sedativos na onça. Quatro dardos foram necessários até que o animal dormisse e fosse resgatado com segurança para dentro de uma viatura da polícia.

"É um trabalho de muita responsabilidade porque é um animal que estava em situação de estresse, então não é tão tranquilo. Mas ela não estava oferecendo nenhum perigo e estava em busca apenas de um local para se esconder", explicou o veterinário. Motta preside a ONG Asas & Amigos, que atua como parceira da Polícia Militar neste tipo de resgate.

A onça-parda resgatada é fêmea e jovem. Ela recebeu uma identificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e foi levada de volta para a natureza.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL