Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Onça-parda é capturada após invadir casa de madrugada

Um dos cachorros ficou com o olho inchado e alguns arranhões, mas passa bem

Luciana Carvalho

Na última sexta-feira (01), uma família foi pega de supresa com a visita de uma onça-parda. O animal adulto tem cerca de 70 centímetros de altura e 1,20 metros de comprimento. As informações são do portal CNN Brasil.

“Por volta de 5h15, ouvimos um barulho como se alguém tivesse pulado dentro de casa, meus cachorros começaram a latir desesperadamente. Logo ouço meu pai chamando meus cachorros e nada de eles entrarem, latiam sem parar. Meu irmão me acorda, ‘Leticia, tem uma onça dentro de casa’", relatou a moradora Leticia Porteiro, em uma publicação no Facebook. Um dos cachorros ficou com o olho inchado e alguns arranhões, mas passa bem.

A família que mora no município de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, acionou a Polícia Militar, que isolou o local até a chegada da Polícia Ambiental para o resgate da felina.

VEJA MAIS

Cobra se esconde por 12 dias em prédio residencial e apavora moradores
Alguns moradores deixaram seus apartamentos e se mudaram temporariamente com medo do animal

Mais de 100 animais silvestres são resgatados em áreas urbanas de Santarém neste ano
Entre os animais resgatados estão aves, serpentes, jacaré, pacas, tatus, preguiças, macacos, tamanduá entre outros.

O animal foi capturado sem apresentar resistência pelo Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira e pelos profissionais do Departamento de Serviços Municipais da prefeitura. O incidente não deixou feridos.

Após ser avaliada por médico veterinário, a onça foi solta em um local de preservação ambiental. “Tendo em vista que o animal apresenta excelentes condições físicas, foi conduzido à área rural em local com área de grande remanescente de vegetação nativa, afastada da presença de aglomerações urbanas, onde foi realizado sua soltura”, informou a nota da PM.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL