Incêndio atinge duas casas e mata quatro animais de estimação na Sacramenta
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), os agentes da corporação socorreram uma pessoa com ferimentos leves
Um incêndio destruiu totalmente uma casa de madeira de dois andares e atingiu mais outra residência na madrugada desta segunda-feira (9/9), na passagem Francisco Monteiro, no bairro da Sacramenta, em Belém. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), os agentes da corporação socorreram uma pessoa com ferimentos leves. Durante o sinistro, dois cachorros e dois gatos morreram.
VEJA MAIS
Para a TV Liberal, o idoso Carlos Alberto das Chagas, 61 anos, morador de um dos imóveis atingidos pelo fogo, teve queimaduras leves e contou que o fogo iniciou pelo segundo andar da casa dele, e onde estavam a maioria dos 20 animais que ele cuida, entre cães e gatos. “Eu estava dormindo e veio a cachorra alvoroçada e vi um vermelho subindo (fogo). Dei minha vida por eles (animais). Eu ia morrer junto com ele. Fico feliz em salvar a maioria”, disse ele.
Carlos contou que não sabe como as chamas começaram e nem a causa. O CBMPA além de prestar os primeiros socorros, controlou o sinistro.
Em nota, a Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém (Comdec) informa que concluiu a visita técnica ao local do incêndio na Passagem Francisco Monteiro na manhã desta segunda-feira,9. A avaliação inicial revelou que o incêndio afetou cinco residências na área, resultando em duas com perda total e três com avarias. As três casas com avarias não sofreram danos estruturais.
Entre os imóveis com perda total, um estava localizado nos fundos da propriedade onde se originou o incêndio. As demais residencias afetadas incluem uma casa na Rua Doutor Marcelo e outra na Passagem Salvador .
A Defesa Civil está finalizando os laudos sobre o sinistro, que devem ser emitidos ainda hoje. Esses documentos permitirão que os moradores acessem os benefícios assistenciais necessários. Enquanto aguardam a implementação das medidas emergenciais, aqueles que estão impedidos de retornar às suas residências estão sendo acolhidos temporariamente por vizinhos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA