logo jornal amazonia

Helicóptero desaparecido no Pará: corpos dos três passageiros são localizados

Conforme a PRF, a segunda vítima foi encontrada próxima a margem do lago e a terceira está presa dentro da aeronave submersa

O Liberal

Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que encontrou os corpos dos três passageiros do helicóptero que havia desaparecido a caminho de Marabá. As equipes ainda continuam na área onde a aeronave foi encontrada submersa, no  lago de Tucuruí, em Goianésia do Pará. 

VEJA MAIS

image Helicóptero desaparecido no Pará: equipes de busca localizam destroços da aeronave
No final da manhã desta quarta-feira (21), a PRF confirmou que partes do helicóptero foram encontrados no lago do Tucuruí, em Goianésia do Pará

image Helicóptero desaparecido no Pará: equipes de busca identificam primeiro corpo; saiba mais
Na manhã desta quarta-feira (21) as equipes da PRF se deslocaram até uma ilha, próximo a localidade de Porto Novo, no município de Goianésia do Pará, onde o corpo foi localizado

Segundo o que foi informado pela PRF, Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, de 47 anos, servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há nove anos, foi o primeiro tripulante a ser encontrado morto. O corpo dele estava numa ilha próxima a localidade de Porto Novo, que fica perto de onde o helicóptero foi achado submerso.

Os outros dois corpos localizados foram os dos empresários Josimar Éneas da Costa e Nildo Ferreira. Ainde de acordo com a PRF, eles estavam presos nos destroços da aeronave. Josimar era o piloto do helicóptero. Nildo também prestava serviços a Abílio, o servidor do Dnit que atuava em Redenção, região sul do Pará. 
 
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi quem removeu os corpos de Josimar e Nildo do helicóptero. A Polícia Científica foi acionada para remover os três cadáveres e encaminhá-los até Marába, cidade a qual era o destino dos três tripulantes. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que a "responsabilidade pelas buscas é do Serviço de Busca e Salvamento Aeronáutico da Aeronáutica do Brasil", mas que o Estado prestou auxílio no trabalho com equipes do Grupamento Aéreo de Segurança (Graesp), mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Pará e Polícia Civil.

image Helicóptero desaparecido no Pará: filha de empresário confirma morte do pai
A filha de Nildo Ferreira usou as redes sociais para lamentar a perda do pai e do padrinho, que eram passageiros da aeronave

image Helicóptero desaparecido no Pará: equipes de busca localizam destroços da aeronave
No final da manhã desta quarta-feira (21), a PRF confirmou que partes do helicóptero foram encontrados no lago do Tucuruí, em Goianésia do Pará

Sobre o caso

A aeronave era tripulada pelo piloto e empresário, Josimar Éneas da Costa e os passageiros Nildo Ferreira e Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, sendo um deles funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O helicóptero alçou voo na segunda-feira (19), às 18h30, da Chácara Bela Vista, Vila Maracajá, zona Rural do Município de Novo Repartimento-PA com destino ao município de Marabá, também no sudeste do Pará. No entanto, não chegou ao destino previsto.

Conforme divulgado pelas autoridades policiais, o helicóptero era da Marca/Modelo ROBINSON R44 PREFIXO PR BLZ, Cor Preta. De acordo com nota, a Polícia Civil do Estado do Pará informou que às 13h20, da terça-feira (20), tomou conhecimento da ocorrência de um desaparecimento da aeronave, que até o momento não havia sido encontrada.

image Helicóptero desaparecido no Pará: saiba quem estava na aeronave
Aeronave decolou de Novo Repartimento com destino ao município de Marabá

image Helicóptero desaparecido no Pará: veja imagens das buscas e da aeronave antes do sumiço
Confira também a imagem do piloto Josimar Éneas da Costa, que é empresário em Marabá

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA