logo jornal amazonia

Embarcação pega fogo no rio Tapajós, em Itaituba

Apesar do susto, o incêndio foi controlado. Não houve feridos

O Liberal
fonte

Uma lancha a motor pegou fogo nesta segunda-feira (12/5), no rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará. A Marinha do Brasil informou em nota que "não houve registro de feridos, nenhuma outra embarcação ficou comprometida e não foram observados indícios de poluição ambiental em decorrência do acidente".

Segundo o Giro Portal, que divulgou um vídeo do caso, o incidente aconteceu próximo de um posto flutuante. Outras embarcações se aproximaram rapidamente para ajudar no combate às chamas e evitar que o fogo se espalhasse. Apesar do susto, o incêndio foi controlado, ainda conforme a publicação.

VEJA MAIS 

image Marinha realiza a retirada de óleo dos tanques de embarcação que naufragou em Bragança
Uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está no local apoiando as ações e coletando informações para a investigação do incidente

image Embarcação pesqueira naufraga em cais de Bragança
Em nota, a Marinha do Brasil disse que a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) enviou uma equipe dotada de material específico para combate ambiental com o intuito de averiguar os fatos e prestar o apoio necessário à mitigação do incidente

image Lancha com quatro passageiros pega fogo na Represa Guarapiranga, zona sul de SP
A embarcação foi identificada como sendo a lancha Uruçu, uma embarcação de porte médio, que acabou afundando depois do incidente

“Pegou fogo o barco, gente. Tomara que não tenha nenhuma pessoa lá dentro. Meu Deus! Os outros barcos estão chegando para dar o apoio. Que triste. Se tinha gente (no barco), acho que se jogaram (no rio)”, disse a cinegrafista amadora que registrou o episódio. 

Até agora, as autoridades não informaram se havia ocupantes na embarcação no momento do incêndio. Para a Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou que, até às 16h36 desta segunda (12/5), o caso não havia sido registrado. 

Ainda de acordo com o comunicado da Marinha, uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi ao local para realizar a verificação do ocorrido e iniciar os procedimentos cabíveis. As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas em Inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação, instaurado pela Capitania.

"A Marinha do Brasil coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CFS, (93) 3522-2870, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental", informou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA