logo jornal amazonia

Identificado suspeito morto em intervenção após assassinato de investigador da PC no Guamá

Ele teria ligação com uma facção criminosa que atua na capital paraense

O Liberal

Foi identificado como Matheus Mendes Farias o homem morto durante uma intervenção policial ocorrida neste sábado (10), no bairro do Guamá, em Belém. Segundo uma fonte da polícia, Augusto é apontado como o responsável por levantar a rotina do investigador Ediel Bittencourt para os criminosos que o executaram. Ele teria ligação com uma facção criminosa que atua na capital paraense.

"A Polícia Civil do Pará informa que Matheus Mendes Farias, suspeito de dar apoio na morte do investigador Ediel Bittencourt, morreu em confronto com policiais civis. Foram apreendidos uma arma de fogo, um celular e a motocicleta usada no crime. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos", informou a PC, por meio de nota oficial.

A morte de Augusto ocorreu horas após o assassinato do policial civil, executado a tiros por dois homens em uma motocicleta por volta de 6h30 da manhã, na travessa Augusto Corrêa, próximo à passagem Marinho. Ediel havia acabado de deixar a esposa em um ponto comercial da família quando foi abordado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o garupa desce da moto, caminha até o policial, que levanta os braços em sinal de rendição, e efetua cerca de 12 disparos. Nada foi levado da vítima.

Após o crime, a Polícia Civil deu início a uma força-tarefa para localizar os envolvidos. A motocicleta usada na execução foi encontrada abandonada na travessa da Paz de Souza, próximo ao cemitério Santa Izabel. Com a corrente danificada, o veículo era roubado no Maranhão e circulava com placa clonada de uma moto de São Paulo. Na fuga, um dos criminosos ainda tentou roubar outro veículo. Sem sucesso, ele fugiu em uma van que passava pelo local.

A intervenção policial que terminou com a morte de Augusto Matheus Vila Alegre ocorreu no mesmo bairro onde o crime foi cometido. De acordo com informações obtidas junto à polícia, ele era peça-chave na articulação do crime e teria fornecido informações detalhadas sobre a rotina de Ediel aos executores.

Agora, a polícia foca na captura dos dois principais envolvidos na execução: o piloto da moto e o atirador. Este último já foi identificado como Ivair do Nascimento Mártires Junior. As buscas seguem intensificadas em diversos pontos da cidade.

A investigação é conduzida pela Divisão de Homicídios, sob a coordenação do delegado Eduardo Rolo. Ainda não há confirmação oficial sobre o número total de envolvidos no crime. Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que “apura as circunstâncias da morte do investigador de Polícia Civil, Ediel Bittencourt, 54 anos. Equipes trabalham para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181)”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA