logo jornal amazonia

Polícia identifica atirador que executou investigador no Guamá e reforça buscas na Grande Belém

Diligências têm como objetivo localizar Ivair do Nascimento Mártires Junior. A polícia também segue atrás do piloto da motocicleta usada na ação criminosa.

O Liberal

A Polícia Civil do Pará identificou o homem que atirou contra o investigador Ediel Bittencourt, de 54 anos, executado na manhã deste sábado (10), no bairro do Guamá, em Belém. Segundo fontes ligadas à investigação, o atirador se chama Ivair do Nascimento Mártires Junior e está sendo procurado pelas forças de segurança. As buscas também visam localizar o piloto da motocicleta usada na ação criminosa.

A execução do policial ocorreu por volta de 6h30, quando Ediel deixava a esposa em um ponto comercial da família, na travessa Augusto Corrêa, nas proximidades da passagem Marinho. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens se aproximam em uma motocicleta, e o garupa, identificado agora como Ivair, desce, caminha até o policial, que levanta os braços em sinal de rendição, e é atingido por cerca de 12 disparos. Nenhum objeto foi levado da vítima.

A motocicleta usada no crime foi abandonada pouco depois na travessa da Paz de Souza, próxima ao cemitério Santa Izabel. O veículo apresentava corrente danificada, era roubado no Maranhão e estava com uma placa clonada de uma moto registrada em São Paulo. Após o abandono, um dos criminosos tentou roubar outro carro, sem suce​sso, e fugiu armado dentro de uma van, que também foi localizada pela polícia.

Horas após o assassinato, uma intervenção policial resultou na morte de Matheus Mendes Farias, suspeito de envolvimento no planejamento do crime. Segundo uma fonte da polícia, ele foi quem levantou a rotina do investigador Ediel para os criminosos e teria ligação com uma facção criminosa. A ação que resultou em sua morte também ocorreu no bairro do Guamá.

A investigação está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios, coordenada pelo delegado Eduardo Rolo. As buscas pelos criminosos seguem, com diligências sendo realizadas em vários pontos da cidade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA