Mães são presas após duas crianças morrerem em incêndio em kitnet no interior do Pará
O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27), quando quatro crianças estavam sozinhas no imóvel

Duas crianças, identificadas como Benjamin e Elisa, de 2 e 1 ano, morreram durante um incêndio em uma kitnet no município de Redenção, no sudeste do Pará. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (27), no bairro Capuava. Segundo relatos iniciais, quatro crianças estavam sozinhas no imóvel e apenas duas conseguiram se salvar.
As mães das crianças foram detidas pelas autoridades sob suspeita de abandono de incapaz.
De acordo com informações preliminares, o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito em um ventilador. Além das duas vítimas, outras duas crianças de 10 e 1 ano, que são irmãos, também dormiam no imóvel.
A criança mais velha relatou à polícia que conseguiu salvar apenas o irmão mais novo, mas não teve tempo de resgatar Benjamin e Elisa. As chamas se espalharam rapidamente e destruíram toda a kitnet.
VEJA MAIS
As mães das vítimas alegaram que haviam saído para ir a uma farmácia. No entanto, a polícia apurou que as mulheres teriam deixado a criança de 10 anos responsável pelos menores.
As duas foram presas em flagrante e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela delegacia de Redenção. “Duas crianças morreram. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas”, disse a instituição em nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA