Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Caso Yasmin: Dono da lancha e médico legista contrataram os mesmos advogados

Antônio Tourão disse, nesta quinta-feira, 16, que entraria no caso a convite de Paulo Maia

Ana Laura Carvalho / O Liberal

​Os advogados de defesa de Lucas Magalhães, dono da lancha em que a influenciadora e estudante de medicina veterinária Yasmin Cavaleiro de Macêdo estava antes de desaparecer, são os mesmos que atuam para defender o médico legista Euler André Magalhães da Cunha. Na quinta-feira (16), Antônio Tourão disse que entraria para o caso a convite de Paulo Maia, que confirmou nesta sexta-feira (17) a informação. A reportage​​m tenta contato com a defesa, para apurar mais detalhes acerca das contratações.

VEJA MAIS

'Ele quis dizer que não tinha intimidade', alega advogado de legista que disse não conhecer Yasmin Mensagens teriam sido deturpadas, segundo o defensor Paulo Maia

Caso Yasmin: depoimento de legista que estava com influencer no acidente é remarcado A decisão, segundo advogados, foi da própria Polícia Civil. O médico legista Euler disse que não conhecia Yasmin, apesar de ter fotos com ela.

Caso Yasmin: advogado pede afastamento de legista e exame de gravidez; assista O advogado Luiz Araújo diz que família tem direito a saber todos os possíveis detalhes sobre a influencer Yasmin e circunstâncias da morte dela

Caso Yasmin: advogado solicitou exames de alcoolemia, toxicológico e de violência sexual Resultados devem sair em 30 dias, como explica o advogado Afonso Silva. Família reitera que Yasmin não usava drogas e não bebia

Euler, o "Dr. Léo", como é chamado, é o homem que teria presenteado Yasmin com ursos de pelúcia horas antes de ela desaparecer. Ele também estaria na lancha envolvida na tragédia. Após a notícia do sumiço da jovem, Euler teria dito a pessoas próximas da influenciadora que não a conhecia e não tinha certeza se a influenciadora estava mesmo na lancha.

“Eu não conhecia ela. Então, nem sei se ela estava na mesma lancha. Vi a amiga dela dizendo que não estava mais na lancha. Mas nem posso afirmar se estava mesmo. Não conheço muito bem elas”, disse o homem ao ter sido questionado através de mensagem privada em uma rede social, possivelmente, após o desaparecimento de Yasmin.

Para o advogado Paulo Maia, as informações foram “deturpadas”. “As mensagens que foram divulgadas são, de certa forma, deturpadas, porque quando ele disse que não conhecia, ele quis dizer que não tinha intimidade. Você pode conviver com pessoas dentro de um mesmo ambiente, mas você não a conhece. Quando ele falou isso, foi nesse sentido”, alegou o defensor.

Pessoas próximas à influenciadora afirmam que é estranho, porém, o fato de o mesmo homem ter sido filmado e mencionado, por duas vezes, em vídeos que teriam sido gravados por Yasmin momentos antes do início do passeio. Nas imagens, o homem aparece em uma máquina de ursos de pelúcia. Na sequência, Yasmin publicou três brinquedos e disse que eram “presentes”.

Em seguida, ela mencionou o perfil do homem. Numa rápida pesquisa no Instagram da jovem, é possível verificar que a conta de Yasmin ainda segue o perfil de Euler. Na manhã desta sexta-feira (17), estava marcado o depoimento do médico legista. Ele compareceu à Divisão de Homicídios, mas não foi ouvido. Os advogados de defesa disseram que a decisão foi da própria Polícia Civil. Euler saiu sem falar com a imprensa.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA