CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Cacete' e 'Loirinho' são presos após furtos e perseguição policial no Marajó

Suspeitos chegaram a ser alvejados por tiros de chumbo feitos por moradores do local

O Liberal
fonte

Dois homens, identificados como "Cacete" e "Loirinho", foram presos na quinta-feira, 6, em Afuá, no Arquipélago do Marajó, depois de vários furtos e tentativas de fuga. A dupla chegou a ferir um policial e também chegou a ser atacada por tiros de chumbo, disparados por moradores da ilha.

Segundo o gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, em entrevista ao portal Notícia Marajó, uma das vítimas acionou a guarnição de serviço da Polícia Militar para relatar que sua residência foi invadida pelos dois suspeitos, que furtaram diversos equipamentos eletrônicos. Outra vítima também relatou à guarnição que a dupla havia furtado sua residência durante a madrugada, levando celulares.

VEJA MAIS

image Foragido por estupro de vulnerável é preso por tentar aplicar golpe em idosa
Caso aconteceu em Santarém, no oeste do Pará

image 'China' é morto a tiro suspeito de tentar estuprar e afogar adolescente no Marajó
Suspeito morreu em ação policial no fim da manhã de quinta-feira (6)

image Advogado é indiciado por apologia ao crime contra torcedores do clube do Remo
A prática foi cometida à época do homicídio do torcedor remista, no dia 7 de abril deste ano, no estacionamento do Estádio Mangueirão

A guarnição recebeu denúncias de que os suspeitos estavam tentando vender os objetos furtados na rua Dinair Chagas de Santana. Ao localizar os suspeitos, houve uma perseguição e um deles jogou uma faca de serra contra um policial, causando um corte superficial perto do olho do militar.

Durante a fuga, "Loirinho" tentou roubar uma embarcação, tipo rabeta, no rio Cajuúna, mas não conseguiu e continuou fugindo. Os policiais fizeram o acompanhamento pela mata, mas o suspeito foi capturado por moradores e levado até o trapiche da fábrica de cipó, onde a Polícia Civil foi acionada e prendeu o homem.

Ao mesmo tempo, outros moradores conseguiram prender "Cacete" às margens do rio e o levaram para a rua Sanches de Oliveira. No entanto, ele conseguiu fugir, mas logo foi recapturado pela guarnição policial.

"Cacete" e "Loirinho" terminaram feridos por tiros de chumbo disparados por moradores, e foram encaminhados para atendimento médico em Macapá (AP). Eles já receberam alta e retornaram para Afuá nesta sexta-feira (7), onde ficarão à disposição da Justiça.

"A Polícia Civil informa que durante cumprimento de mandado de prisão pelo crime de furto qualificado, os dois suspeitos reagiram a abordagem policial e foram baleados. Ambos foram encaminhados para atendimento médico e estão custodiados. O caso segue sob investigação pela delegacia de Afuá”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA