Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Caçamba invade a pista do BRT e provoca acidente na Augusto Montenegro

O veículo pesado só parou depois de atingir um poste de energia elétrica

O Liberal

Uma caçamba invadiu a pista do BRT, na manhã desta quarta-feira (6), no bairro do Parque Verde, em Belém. O acidente ocorreu próximo a um shopping, na avenida Augusto Montenegro, sentido Icoaraci. Testemunhas relataram que o veículo pesado atingiu um carro de passeio e só parou depois de bater em um poste de energia elétrica. O acidente provocou um longo congestionamento na via. Não se sabe o que teria motivado o condutor da caçamba a perder o controle do veículo.

A força da batida fez com que a frente da caçamba ficasse bastante destruída, e o motorista preso às ferragens. Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que o homem foi retirado do veículo pelas equipes de resgate e levado ao Pronto Socorro da 14 de Março. O estado de saúde dele não foi informado.

Com o poste de energia elétrica atingido pela caçamba, moradores de dois condomínios localizados em frente ao local do acidente ficaram sem serviço de internet, por exemplo, por causa do rompimento dos cabos. Eles agradeceram por não ter acontecido nada de mais grave e também reclamaram das constantes irregularidades registradas na área.

VEJA MAIS

Carro invade pista do BRT no Rio de Janeiro e bate de frente com o ônibus; uma pessoa morreu
As duas faixas da via precisaram ser interditadas

'Não contem mais comigo', diz Zeca Pirão para a prefeitura de Belém após veto de taxistas no BRT
Presidente da Câmara trabalha para derrubar veto do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) ao trânsito livre de taxistas no BRT

Acidente: carro colide com poste no bairro Batista Campos, em Belém
Estrutura precisará ser removida porque foi fragilizada com a colisão ficou em risco de cair. Motorista ficou ferido, sem gravidade, e foi socorrido.


 

“A gente fica bem em frente a um retorno, com semáforo e faixa de pedestre que passa no meio do BRT. E tem retorno duplo de carros. Toda tem irregularidade de trânsito. Tem um colégio do outro lado da rua”, explicou uma moradora, que prefere não ser identificada.

“Muitas pessoas pegam o r​​etorno errado. Eles pegam a contramão do retorno de quem deveria voltar para Icoaraci para descer para o Centro. E isso eu estou falando só dos carrões, porque tem as motos, que fazem isso toda hora. O cara vai montado na moto no meio de um monte de gente na faixa de pedestre, quando não sobe na calçada. É muita irregularidade. A questão não é falta de sinalização, porque é bem sinalizado. “A questão é falta de fiscalização”, avaliou a moradora.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para comentar o caso. Em um comunicado, a Semob disse que não foi acionada para a ocorrência.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA