logo jornal amazonia

Atleta que morreu em reconhecimento de trilha em Belterra não foi picado por cobra, diz hospital

William Ferreira, de 36 anos, passou mal em no meio da trilha e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. A hipótese inicial de que ele havia sido picado por uma cobra foi descartada pelo Hospital Municipal de Santarém

O Liberal
fonte

A morte de William Ferreira, de 36 anos, continua sendo um mistério. Na manhã do último sábado, 26, atleta passou mal enquanto fazia o reconhecimento de uma trilha no município de Belterra, no Pará, para uma prova da competição 'Selva Extremo'. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital onde, mais tarde, foi levanta a hipótese de que ele havia sito picado por uma cobra. Depois de ser transferido para o Hospital Municipal de Santarém, a hipótese foi descartada. A unidade confirmou a informação, em nota, na última segunda-feira, 28. Com informações de O Impacto.

De acordo com a nota do hospital municipal Alberto Tolentino, a equipe médica não constatou sinais de perfuração puntiforme (aparência de ponto), ou seja, descartado acidente ofídico (cobra). O paciente deu entrada no hospital ainda no sábado (26), com quadro clínico considerado grave e infelizmente evoluiu a óbito.

“Veio transferido do hospital de Belterra, chegou entubado e foi atendido pela equipe de estabilização, que imediatamente iniciou os protocolos em saúde necessários para o caso. Ressaltamos que toda assistência que corresponde ao fluxo de urgência e emergência foi dada”, diz a nota.

A causa da morte até o momento não foi divulgada.

VEJA MAIS

image Incêndio de grandes proporções atinge depósito comercial em Terra Santa, oeste do Pará
Chamas começaram na madrugada desta terça-feira, 29. Não há unidade do Corpo de Bombeiros no município

image Recém-saído da prisão, homem é morto com vários tiros de arma de fogo em Redenção (PA)
Vitima foi identificada como Breno Formiga Nascimento. Crime aconteceu no bairro Capuava no fim da noite de segunda-feira, 28

image Colisão entre carro e carreta deixa uma pessoa morta em Moju, nordeste do Pará
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas presas às ferragens de um veículo de passeio e um caminhão tombado na PA-150

Polícia Militar (PM) atuou no resgate de William 

A Polícia Militar (PM) disse à redação integrada de O Liberal, por meio de nota, que participou do resgate da vítima no último sábado (26). Informações preliminares repassadas à PM dizem que William teria tentado subir uma ladeira íngreme e depois desmaiou. Apesar do comunicado falando sobre o caso. A polícia não cita a questão do suposto ataque de uma cobra. “A Polícia Militar informa que na manhã do último sábado (26) equipes do 35º Batalhão atuaram no resgate de um atleta que passou mal durante o percurso de uma trilha realizada na mata, no município de Belterra. Informações preliminares indicam que ele teria tentado subir uma ladeira íngreme e, em seguida, desmaiado. Os policiais realizaram atendimento pré-hospitalar até a chegada de uma ambulância, que conduziu o homem para o Hospital Municipal de Santarém”, diz a nota.

O caso

O atleta William Ferreira, de 36 anos, membro do grupo de corridas Papa Léguas, estava em Belterra fazendo o reconhecimento de uma trilha que seria local de competição da corrida 'Selva Extremo', realizada pela organizadora Equipe Esporte Saúde. No último sábado, 26, por volta das 9h da manhã, ele teria passado mal e caído no meio da trilha.

Os demais participantes da atividade o socorreram, utilizando cordas e uma rede, para levá-lo até o hospital de Belterra. De lá, ele foi transferido parao Hospital Municipal de Santarém, onde não resistiu e veio à óbito. A Equipe Esporte Saúde publicou uma nota comunicando e lamentando a morte de William Ferreira: "A Equipe Esporte Saúde se solidariza com os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos neste momento de dor".

image Legenda (Reprodução / Redes Sociais)
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA