Atleta que morreu em reconhecimento de trilha em Belterra não foi picado por cobra, diz hospital
William Ferreira, de 36 anos, passou mal em no meio da trilha e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. A hipótese inicial de que ele havia sido picado por uma cobra foi descartada pelo Hospital Municipal de Santarém

A morte de William Ferreira, de 36 anos, continua sendo um mistério. Na manhã do último sábado, 26, atleta passou mal enquanto fazia o reconhecimento de uma trilha no município de Belterra, no Pará, para uma prova da competição 'Selva Extremo'. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital onde, mais tarde, foi levanta a hipótese de que ele havia sito picado por uma cobra. Depois de ser transferido para o Hospital Municipal de Santarém, a hipótese foi descartada. A unidade confirmou a informação, em nota, na última segunda-feira, 28. Com informações de O Impacto.
De acordo com a nota do hospital municipal Alberto Tolentino, a equipe médica não constatou sinais de perfuração puntiforme (aparência de ponto), ou seja, descartado acidente ofídico (cobra). O paciente deu entrada no hospital ainda no sábado (26), com quadro clínico considerado grave e infelizmente evoluiu a óbito.
“Veio transferido do hospital de Belterra, chegou entubado e foi atendido pela equipe de estabilização, que imediatamente iniciou os protocolos em saúde necessários para o caso. Ressaltamos que toda assistência que corresponde ao fluxo de urgência e emergência foi dada”, diz a nota.
A causa da morte até o momento não foi divulgada.
VEJA MAIS
Polícia Militar (PM) atuou no resgate de William
A Polícia Militar (PM) disse à redação integrada de O Liberal, por meio de nota, que participou do resgate da vítima no último sábado (26). Informações preliminares repassadas à PM dizem que William teria tentado subir uma ladeira íngreme e depois desmaiou. Apesar do comunicado falando sobre o caso. A polícia não cita a questão do suposto ataque de uma cobra. “A Polícia Militar informa que na manhã do último sábado (26) equipes do 35º Batalhão atuaram no resgate de um atleta que passou mal durante o percurso de uma trilha realizada na mata, no município de Belterra. Informações preliminares indicam que ele teria tentado subir uma ladeira íngreme e, em seguida, desmaiado. Os policiais realizaram atendimento pré-hospitalar até a chegada de uma ambulância, que conduziu o homem para o Hospital Municipal de Santarém”, diz a nota.
O caso
O atleta William Ferreira, de 36 anos, membro do grupo de corridas Papa Léguas, estava em Belterra fazendo o reconhecimento de uma trilha que seria local de competição da corrida 'Selva Extremo', realizada pela organizadora Equipe Esporte Saúde. No último sábado, 26, por volta das 9h da manhã, ele teria passado mal e caído no meio da trilha.
Os demais participantes da atividade o socorreram, utilizando cordas e uma rede, para levá-lo até o hospital de Belterra. De lá, ele foi transferido parao Hospital Municipal de Santarém, onde não resistiu e veio à óbito. A Equipe Esporte Saúde publicou uma nota comunicando e lamentando a morte de William Ferreira: "A Equipe Esporte Saúde se solidariza com os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos neste momento de dor".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA