Suspeito de roubo a banco em Igarapé-Miri é preso com R$ 14 mil em espécie
Cinco indivíduos armados e encapuzados invadiram o estabelecimento na madrugada de segunda-feira (14)

Um homem suspeito de envolvido no roubo a um banco em Igarapé-Miri, no nordeste paraense, foi em flagrante nesta segunda-feira (14). As investigações iniciaram após uma agência bancária ser alvo de uma ação criminosa, ocorrida na madrugada de segunda. Cinco indivíduos armados e encapuzados invadiram o estabelecimento e roubaram cerca de R$ 360 mil e dois revólveres calibre .38, que pertencem à empresa de segurança, e estavam em posse dos vigilantes da agência.
"A partir das informações coletadas logo após o crime, foram iniciadas as buscas com o objetivo principal de desarticular a associação criminosa e prender os indivíduos. Ao longo das diligências, um dos suspeitos envolvidos no crime foi identificado e localizado em Igarapé-Miri. Durante a abordagem, foi encontrada com ele a quantia de cerca de 14 mil reais", explica o delegado Juliano Côrrea, titular da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO).
O delegado ainda completa: "Na unidade policial, o homem confessou aos agentes da DRRBA, vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que o valor era parte do dinheiro subtraído, e que o grupo de criminosos já teria realizado a divisão dos valores obtidos ilicitamente".
O delegado Mhoab Khayan, superintendente Regional do Baixo Tocantins, informou como o criminoso agiu durante o roubo. “Nós conseguimos identificar que o suspeito possuía a função de observar a movimentação nas proximidades da agência bancária, com o intuito de avistar qualquer possível aproximação de viaturas e das forças de segurança, enquanto os outros indivíduos realizavam o crime de roubo. Durante a prisão, ele foi autuado em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos necessários”, afirma Khayan.
O homem que foi preso deve responder pelos crimes de por roubo majorado e associação criminosa, O caso prossegue sob investigação, para que todos os envolvidos sejam qualificados e localizados. Quaisquer informações sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, pelo Disque-Denúncia (181), ou por meio da Iara, atendente virtual pelo WhatsApp (91) 98115-9181.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA