Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Adolescente é apreendido por suposta participação na morte de oficial de Justiça no Pará

O jovem foi apresentado na noite desta terça-feira (2), na Seccional de Tucuruí e estava sendo procurado pela Polícia Civil (PC). O assassinato aconteceu no dia 29 de junho deste ano, próximo da praça da Vila Tucuruí, no município de Novo Repartimento, no sudoeste do Pará

O Liberal

Um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (2), por suposta participação no ato infracional equivalente ao crime de latrocínio contra o oficial de Justiça Clayton Nazare do Socorro Martins. O jovem foi apresentado na Seccional de Tucuruí e estava sendo procurado pela Polícia Civil (PC). O assassinato aconteceu no dia 29 de junho deste ano, próximo da praça da Vila Tucuruí, no município de Novo Repartimento, no sudoeste do Pará. As informações são do site Vanguarda. 

O adolescente teria sido o condutor da motocicleta, modelo Honda Bros, utilizada no crime. Durante as diligências, os policiais prenderam Jucelino Conceição, conhecido como “Outeiro”, Igor Rodrigues da Silva e Andria Karolinne Mota Valente, envolvidos no crime de latrocínio que vitimou o oficial de Justiça. 

​O corpo do oficial de Justiça Clayton Nazaré do Socorro Martins foi sepultado na tarde do dia seguinte do crime, no Cemitério Max Domini 2, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Veja mais

Polícia localiza arma roubada de oficial de Justiça morto no Pará
Os agentes prenderam dois homens e uma mulher envolvidos nesse latrocínio

Suspeitos de envolvimento na morte de oficial de Justiça são presos em Tucuruí
A dupla foi presa na manhã desta segunda-feira (1º). O caso aconteceu no dia 29 de junho, próximo à praça da Vila Tucuruí, no município de Novo Repartimento, no sudoeste do Pará

Polícia investiga morte de oficial de Justiça
Imagens de câmeras de segurança são utilizadas na apuração do caso

A redação integrada de O Liberal solicitou mais informações a PC para saber se mais alguma pessoa está sendo investigada suspeita de envolvimento no caso. 

Os policiais também localizaram a pistola, de calibre 380, junto de dois carregadores, municiados com vinte e duas munições, roubada do oficial de Justiça, além de outras munições de calibre 9mm e oito aparelhos celulares. Todos os objetos foram encontrados na residência de Igor.

As investigações da Polícia Civil apontam Jucelino como executor do latrocínio e que foi encontrado dentro da residência de Igor, em Tucuruí, escondido no forro da casa. Em Novo Repartimento, houve a prisão temporária de Andria, que, ainda conforme a Polícia, cedeu sua residência para Jucelino se ocultar antes do crime.

Tênis da vítima também foi recuperado pelos policiais

Outro que participou dos crimes foi Douglas Vieira Resende, o “Paçoca”, que levou Jucelino e seu comparsa, um adolescente, à casa de Andria, e foi quem pagou o abastecimento da moto para os executores do crime. Os policiais não localizaram o adolescente. Ainda segundo os policiais, Jucelino, possui quatro condenações por roubo e é foragido do sistema penal.

Em nota, a Polícia Civil informou que deflagrou, nesta segunda-feira (1º), uma operação denominada “Briefcase”, para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra acusados de envolvimento na morte do oficial de justiça. Três pessoas foram presas, nos municípios de Tucuruí e Novo Repartimento, local do crime. A polícia também localizou a arma e um tênis que pertenciam à vítima. Os presos foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária e estão à disposição do Poder Judiciário.

 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA