VÍDEO: paraense mistura maniçoba com pão e viraliza às vésperas do Círio

Vídeo publicado no Instagram mostra mistura inusitada que chamou atenção nas redes sociais

Hannah Franco
fonte

Uma mistura, no mínimo, inusitada chamou atenção nas redes sociais e deu o que falar entre os paraenses: maniçoba no pão. O vídeo, publicado originalmente em julho no Instagram, voltou a circular nos últimos dias, já no clima do Círio de Nazaré 2025, quando o prato típico costuma ser o grande protagonista das mesas no almoço após a procissão.

A publicação foi feita pelo influenciador Eduardo Beckham, que flagrou o amigo Gustavo Moreira preparando o lanche diferenciado. No vídeo, Gustavo aparece recheando um pão com bastante maniçoba, e logo prova a invenção, balançando a cabeça positivamente.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Lula prova maniçoba da Bahia e retoma disputa com Pará sobre o prato típico
Presidente experimentou prato baiano durante inauguração da fábrica da BYD; saiba a diferença entre o preparo paraense e baiano

image ‘Maniojo’: combinação de maniçoba com miojo gera polêmica nas redes sociais
Uma usuária do Twitter compartilhou a sua janta e lançou uma polêmica culinária entre os paraenses

“Aquela pessoa que tem um paladar diferenciado 😂”, brincou Eduardo na legenda. “Égua, cara! Eu já vi de tudo, mas maniçoba no pão, mano!”, reagiu, surpreso com a criação do amigo.

Nos comentários, muita gente se mostrou curiosa com a mistura. “Meu Deus, nunca pensei nisso 😮 vou fazer!”, comentou uma seguidora. “Nossaaaaaaaaa. Que vontade”, disse outro.

A maniçoba é um prato tradicional da culinária paraense, feito com maniva (folha da mandioca-brava moída), que precisa ser cozida por, no mínimo, sete dias para eliminar o ácido cianídrico, uma substância tóxica presente naturalmente na planta. A receita leva carnes de porco e defumados, e costuma ser servida com arroz branco, farinha d’água e pimenta.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ