CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tripulação do barco Bom Jesus que ficou desaparecida por 17 dias chega a Santarém; vídeo

O grupo estava desaparecido desde o dia 27 de março

Ândria Almeida

Depois de 17 dias desaparecidos, a tripulação resgatada da embarcação 'Bom Jesus' desembarcou, no começo da noite desta quinta-feira feira (14), no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do estado. O traslado dos seis sobreviventes do naufrágio foi feito por uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Emocionados, familiares da tripulação aguardavam a chegada deles no saguão do aeroporto. 

O grupo estava desaparecido desde o dia 27 de março, quando a embarcação em que eles estavam enfrentou um temporal, pegou fogo e naufragou no Arquipélago do Marajó. Eles estavam ilhados em uma região na divisa do Pará com o Amapá, conhecida como Ilha das Flechas. Os seis tripulantes foram resgatados na tarde de quarta-feira (13) por uma aeronave da Marinha do Brasil.

VEJA MAIS

image Barco Bom Jesus desaparece após sair de Santarém com destino a Ilha do Marajó
De acordo com os familiares, a embarcação saiu de Santarém no dia 24 de março com destino a Chaves. A principal pergunta feita pela polícia é se o Barco Bom Jesus sumiu. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

image Tripulante do barco 'Bom Jesus' relata a luta pela sobrevivência após incêndio
A tripulação conseguiu se manter tomando água da chuva e racionando comida

image Marinha do Brasil vai investigar naufrágio da embarcação 'Bom Jesus'
A embarcação saiu de Santarém, oeste paraense, no dia 24 de março, com destino ao município de Chaves, na ilha do Marajó, onde chegou na data de 27 de março; depois, saiu novamente e naufragou, após enfrentar um temporal, seguido de incêndio

Após o resgate, todos foram levados para Belém, onde receberam atendimento médico no Hospital do 4º Distrito Naval e, em seguida, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Sacramenta, onde ficaram durante toda a noite em observação médica.

Os tripulantes resgatados foram identificados como Antônio Oliveira, maquinista mecânico; Leilane Carla Ferreira, cozinheira; Cristiano de Azevedo, marinheiro; Joelson da Silva, responsável pela carga; Valdeney Dolzanes, policial da reserva e Jeferson Marques dos Santos, maquinista.

Segundo a Polícia Civil, os seis devem prestar depoimento para esclarecer o que de fato aconteceu com a embarcação naquela noite.

image Tripulantes da embarcação ‘Bom Jesus’ se alimentavam de dois em dois dias, diz Marinha
Eles regravam o pouco de comida que conseguiram salvar e tinham pouca água potável para beber

Relembre o caso

A embarcação Bom Jesus desapareceu após sair do município de Santarém no último dia 24 de março e seguiu com destino ao município de Chaves, localizado na região do Marajó, para entrega de uma carga. O caso foi registrado na última segunda-feira (11), na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil do município de Santarém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ