Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sespa acompanha casos suspeitos de covid-19 em mais de 50 policiais militares em Santarém

Órgão de saúde não fala em variante Delta e diz que medidas de controle são de responsabilidade da Prefeitura de Santarém

O Liberal

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou, por nota, que está acompanhando os 53 casos de covid-19 suspeitos e que foram notificados em Santarém, oeste do Pará. Os pacientes são policiais militares e estavam fazendo um curso no município. Os casos chamaram atenção pelo quantidade, intensidade de sintomas elevada carga viral.

"A Sespa informa que foi notificada e que acompanha o caso e as medidas de controle adotadas. O município de Santarém coletou amostras de RT-PCR sendo constatados 53 casos positivos de covid-19. As amostras foram encaminhadas ao Lacen-PA que enviará a Laboratório de referência para sequenciamento e identificação de variantes", dizia a nota. O sequenciamento será feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Mais de 50 PMs positivam para covid e terão material genético sequenciado pela Fiocruz Há suspeita de que eles tenham contraído a variante Delta ou mesmo outra mais agressiva por apresentarem sintomas fortes e alta carga viral

Ainda na nota, a Sespa afirma que "...a maioria dos casos está assintomática. Duas pessoas foram hospitalizadas e recebem atendimento. O monitoramento dos casos é de responsabilidade municipal". Os casos foram identificados pelo Laboratório de Biologia Molecular da Universidade Federal do Oeste do Pará (Labimol / Ufopa). Os pacientes e pessoas que tiveram contato com elas estão isolados.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ