Seguem as buscas para encontrar helicóptero desaparecido na Amazônia
O helicóptero saiu do Pará e tinha como destino Amapá. Esta sexta completa o terceiro dia de desaparecimento

As buscas continuam para encontrar o helicóptero que desapareceu na Amazônia com piloto da PM-DF, mecânico e engenheiro da Funai, na quarta-feira (16). Nesta sexta-feira (18), marca o terceiro dia de desaparecimento e, pela manhã, as equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (SAR) do Pará levantaram voo.
Há informações de que existem indicações de movimentação na área onde a aeronave desapareceu. Na tarde de quinta-feira (17), a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) divulgou os nomes dos desaparecidos: tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas (piloto), Gabriel (mecânico) e o engenheiro civil José Francisco Pereira Vieira, da Funai.
VEJA MAIS
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ainda que as buscas poderão seguir, inclusive, durante a noite, caso seja necessário.
Desaparecimento
A aeronave contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará decolou por volta das 12h de quarta-feira (16) da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá. Três pessoas estavam a bordo.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso estava previsto para ocorrer as 14h15 no Aeródromo Sérgio Miranda, em Macapá. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes à FAB sobre as buscas durante esta sexta (18).
Por nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, informou que atua desde a quinta-feira (17/08) nas buscas da aeronave de matrícula PR-BGF, que decolou da Aldeia Apalai Bona, localizada no Parque Indígena do Tumucumaque, no Pará, com destino ao Aeroporto Sérgio Miranda, no Amapá.
"Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) - Esquadrão Pelicano, foi acionada na manhã de quinta-feira para iniciar as buscas. O avião decolou da Base Aérea de Campo Grande (BACG), fez um pouso técnico em Santarém (PA) e iniciou as buscas à tarde, na rota indicada do desaparecimento do helicóptero. As buscas foram realizadas ao longo da noite e madrugada desta sexta-feira (18/08), com a utilização dos óculos de visão noturna (NVG)”.
"Os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira, seguindo o padrão de busca e salvamento. Até então, a FAB havia cumprido mais de 12 horas de voo na tentativa de localizar a aeronave”, informou o centro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA