Reitor da Universidade Federal do Pará, Gilmar Pereira lamenta morte da irmã Henriqueta
"Uma mulher cuja trajetória foi marcada pela coragem, pela ética e por um incansável compromisso com a justiça social no Marajó”, escreveu
Em suas redes sociais, o reitor da Universidade Federal do Pará, Gilmar Pereira, lamentou a morte da irmã Henriqueta Cavalcante, que faleceu, em um acidente de trânsito, na Paraíba, no sábado (10). "Recebo com profunda tristeza a notícia do falecimento da Irmã Henriqueta, uma amiga querida e mulher cuja trajetória foi marcada pela coragem, pela ética e por um incansável compromisso com a justiça social no Marajó”, escreveu.
“Sua atuação na defesa das crianças e no enfrentamento das violações de direitos marcou uma geração e abriu caminhos de proteção e dignidade para tantas famílias da região. O legado de Irmã Henriqueta seguirá inspirando todos nós que acreditamos em uma sociedade mais justa, humana e solidária”, afirmou. O reitor Gilmar Pereira transmitiu seus sentimentos aos familiares, amigos, missionários e a todos que tiveram o privilégio de compartilhar de sua caminhada e de sua causa.
VEJA MAIS:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA