Primeiro lugar geral da UEPA também foi terceiro lugar geral da UFPA

Manoel Neri Batista Neto, de 19 anos, é de Abaetetuba e ainda não escolheu qual das vagas de Medicina irá escolher

João Thiago Dias
fonte

A comemoração pela aprovação no vestibular foi dupla, nesta quinta-feira (30), para o estudante Manoel Neri Batista Neto, de 19 anos, que passou em primeiro lugar geral no processo seletivo 2020 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e em terceiro lugar geral no processo seletivo 2020 da Universidade federal do Pará (UFPA), ambos para o curso de Medicina. Natural do município de Abaetetuba, nordeste paraense, o jovem ainda não escolheu qual das duas vagas deve escolher.

LEIA TAMBÉM:
- Primeiro lugar geral da UFPA é do Tocantins e não vai cursar a vaga
- Primeiros lugares da UEPA, de Medicina, também tiveram sucesso na UFPA

UEPA divulga listão do Prosel 2020; veja os aprovados
Ufopa divulga seu listão de seletivo regular de 2020; confira os calouros
Nove dos dez primeiros colocados gerais da UFPA são de Medicina 

Manoel ainda aguarda o resultado do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também optou por Medicina, mas já tem certeza que deve ficar em Belém. "Hoje é só comemoração. Amanhã eu decido o que vou fazer", disse aos risos.

"Já rasparam parte da minha cabeça no cursinho Equipe, onde fiz a preparação para o vestibular. Mas estou a caminho de Abaetetuba ainda nesta quinta-feira para comemorar com minha família que mora lá. Em Belém, eu fiquei vivendo na casa do meu pai durante esse um ano de preparação".

Com 879 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 940 pontos na redação, o estudante diz que foi uma surpresa a colocação nos dois processos seletivos. "Não esperava que passaria em primeiro lugar na Uepa. É o segundo ano que estou tentando Medicina. Ano passado não consegui ser aprovado, mas minha família e amigos me deram o maior apoio para não desistir", contou. 

O sonho com a Medicina vem mediante o interesse pela pesquisa, e a preparação foi com uma rotina rigorosa de estudos. "Sou interessado em pesquisa. Quero fazer mestrado, doutorado. E acho que a Medicina é a área perfeita para eu ser um pesquisador".

"Essa conquista foi graças a uma rotina pesada de estudo. Fiz o cursinho, curso específico e revisei muito o conteúdo em casa. Sempre com apoio da família e das instituições de ensino onde estudei. A dica é nunca desistir. Se esforçar, ter boas amizades e ter muita atenção", concluiu. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ