logo jornal amazonia

Operação da PF apura corrupção de agentes públicos no Pará e Distrito Federal

Segundo a Polícia Federal, os investigados teriam o objetivo de desviar verbas públicas por meio de fraudes em processos de licitação, com posterior utilização dos valores desviados no pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio

O Liberal
fonte

A Polícia Federal deflagrou a operação “Igapó” nesta terça-feira (16/12) para apurar a prática de crimes de corrupção exercidos por uma organização criminosa composta por agentes públicos e privados. De acordo com a PF, os agentes cumprem 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Pará e no Distrito Federal. As autoridades não divulgaram o nome dos alvos.

Ainda segundo a Polícia Federal, os investigados teriam o objetivo de desviar verbas públicas por meio de fraudes em processos de licitação, com posterior utilização dos valores desviados no pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio.

Também estão sendo apurados os delitos de corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA