Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Tucuruí dispensa a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados

Mas permanece obrigatória a utilização das máscaras no interior dos transportes públicos e dentro dos estabelecimentos de saúde

O Liberal

O prefeito Alexandre Siqueira decretou, no final da tarde de segunda-feira (28), a desobrigação em todo o município de Tucuruí, no sudeste do Pará, do uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados, cabendo a cada pessoa a decisão de utilizá-las ou não.

VEJA MAIS

Fim da máscara contra covid-19? Saiba onde está liberado o uso em espaços abertos no Pará
Após posicionamento de flexibilização do Governo do Estado, quase toda a Região Metropolitana de Belém desobrigou o uso em espaços abertos, com exceção da capital

Máscara contra covid-19: Castanhal flexibiliza uso em locais abertos
Decisão da prefeitura acompanha o anúncio do Governo do Estado. O relaxamento não inclui o uso do item em locais fechados e nem dispensa a comprovação de vacina

Pará flexibiliza uso de máscaras em locais abertos
A medida começa a valer a partir desta terça-feira (29)

Covid-19: Veja as capitais do Brasil que flexibilizaram o uso de máscaras
Em alguns locais, o item é dispensado apenas em ambientes abertos, em outros, são liberadas em qualquer local

Prefeitura de Belém mantém obrigatoriedade do uso de máscaras
De acordo com a gestão municipal, a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital será reavaliada ao longo do mês de abril

Ainda segundo o portal Cidade de Tucuruí, o decreto registrado e publicado entrará em vigor nesta sexta-feira (1º), e a desobrigação não é em 100% dos casos, sendo ainda obrigatória a utilização das máscaras de proteção cobrindo o nariz e a boca no interior dos transportes públicos, bem como dentro de quaisquer estabelecimentos de saúde.

Mais pontos do decreto municipal

Outro ponto citado nos artigos do decreto foi a respeito da vacinação da população do Município de Tucuruí, que fica estabelecida conforme o Programa Nacional de Imunizações e demais normas estaduais, como medida principal de enfrentamento da covid-19.

Por meio do decreto, também fica autorizado o funcionamento dos serviços públicos e das atividades privadas. Ou seja, estão inclusos os estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, shows, entretenimento, eventos sociais e esportivos.

Apesar da desobrigação do uso de máscaras nesse momento, o monitoramento dos números de casos de covid-19 será mantido pela Secretaria Municipal de Saúde. Sendo assim as disposições contidas no decreto podem ser alteradas a qualquer momento ao ser levada em consideração a situação sanitária do município.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ