Pré-matrícula para novos alunos da rede estadual começa na segunda-feira (5)

Estudantes que já fazem parte da rede serão rematriculados automaticamente, após o resultado avaliativo final

O Liberal
fonte

Começa na próxima segunda-feira (5) e vai até o dia 7 de janeiro de 2023 o Processo de Matrícula 2023 para novos alunos da rede pública estadual de ensino paraense, incluindo aqueles com deficiência. O processo pode ser feito de qualquer lugar, por meio da central de atendimento (0800 280 00 78), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na internet, a pré-matrícula é feita de segunda a domingo, exclusivamente no site da Seduc: www.seduc.pa.gov.br. As aulas na rede pública estadual de ensino terão início no dia 6 de fevereiro de 2023. Serão disponibilizadas 180 mil novas vagas, para todos os níveis e modalidades da educação básica, informou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

VEJA MAIS 

image Projeto de lei quer destinar a alunos celular apreendido em casas penais
Objetivo é garantir a doação a estudantes da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social

image Círio 2022: aluna que ganhou o primeiro lugar no concurso de redação sonha em ser engenheira; vídeo
Ao todo, foram 122 participantes, envolvendo a rede pública e particular de ensino; ganhadores terão notebooks, smartphones e tablets como premiação

image Justiça defere pedido de indígena que perdeu prazo de matrícula por não ter internet
O estudante alegou que a universidade divulgou o prazo para entrega dos documentos apenas por internet e, como não dispunha de acesso, não pôde se apresentar no prazo previsto

“É uma importante fase no processo de valorização da nossa educação. Os responsáveis devem ficar atentos ao período de efetivação da matrícula. Importante ressaltar que os estudantes que já fazem parte da rede serão rematriculados automaticamente, após o resultado avaliativo final, sem a necessidade de nova inscrição”, enfatizou a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Documentação necessária para a matrícula

Para garantir a lisura do processo, serão solicitadas no ato da pré-matrícula as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nome completo ​​dos pais, endereço, CEP, série que vai cursar e qual o turno pretendido.

A segunda fase (confirmação de matrícula) exige os seguintes documentos: CPF do aluno; certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar original ou ressalva; comprovante de residência; duas fotos 3x4 idênticas e recentes, e certificado original e cópia ou atestado de conclusão do ensino fundamental, para os alunos que ​irão cursar ​o ensino médio. O mesmo procedimento será aplicado para alunos com documentação pendente.

Cronograma da matrícula no Pará

- 05/12/2022 a 07/01/2023: Pré-matrícula para novos alunos.

- Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro ocorrerá a confirmação de matrícula para novos alunos, incluindo pessoas com deficiência, de todos os níveis/modalidade de ensino.

- De 16 a 20 de janeiro a confirmação será para os demais novos alunos: 1º ao 9º ano do ensino fundamental (EF) 09 anos; tur​​mas multisseriadas anos iniciais do ensino fundamental I 9 anos; 1ª a 4ª etapa da EJA (educação de jovens e adultos) fundamental; Saberes da Terra – fundamental; Some fundamental; educação infantil indígena - pré-escola; educação indígena ensino fundamental I e II 9 anos, e 1ª a 4ª etapa da EJA.

- Entre os dias 23 e 27 de janeiro será a vez de confirmar vaga para os alunos do ensino médio (1ª a 3ª série); 1ª e 2ª etapas da EJA médio; SEI; Some médio; ensino médio EJA Campo e educação indígena ensino médio.

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ