CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paulista virou Pará? Avenida de São Paulo é tomada por grupos de carimbó do Marajó

Com a bandeira do Município de Soure, a dança típica do Pará por marajoaras que encantaram o local

Rafael Lédo
fonte

No último domingo (24/08), a Avenida Paulista, em São Paulo, contou com a presença de alguns paraenses diretamente do Arquipélago do Marajó. Muito mais que apenas passear, eles colocaram todos o que passavam para dançar no ritmo do Carimbó. Quem parou para olhar não conseguiu ficar parado.

Com gritos de "Chegamos na Paulista!" e ao som de "Invernada Marajoara", de Zezinho Viana, o público se divertiu e bailou com o batuque dos tambores. As vestimentas típicas e os instrumentos musicais próprios não poderiam faltar. Tudo isso numa das maiores avenidas do Brasil, que costuma receber as diversas culturas brasileiras.

VEJA MAIS

image ‘Zé Gotinha paraense’ viraliza nas redes sociais ao dançar carimbó
Algumas pessoas elogiaram o gingado e o requebrado do mascote

image VÍDEO: Maju Coutinho dança carimbó e curte festa de Gaby Amarantos na Ilha do Combu
Apresentadora do Fantástico está na capital paraense para celebrar o aniversário da cantora. Festividades incluem passeio pela Ilha do Combu e a festa "Xarque da Gaby"

Teve também quem tivesse orgulho de ser do Norte, mesmo sem ser. Com um sotaque de São Paulo, uma pessoa vestida com a camisa do Pará falou: "A gente é do Norte, hein. É isso aí!". Não faltaram as composições dos Mestres do Carimbó, como é o caso de Mestre Diquinho. "Como é lindo conhecer a Ilha do Marajó", como encanta um verso da música.

A presentação contou com a presença de alguns grupos marajoaras "Eco Marajoara" e "GTM Cruzeirinho", ambos de Soure (PA).

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ