Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nas fotos da formatura, jovem homenageia mãe que sustentou família com pula-pula no Pará

Roseane Ieda, que trabalha com um pula-pula para crianças, sustenta a família e ajudou o filho com os gastos da faculdade somente com o empreendimento

Maiza Santos

Um jovem chamado Henrique Franco, de 23 anos, deixou centenas de internautas tocados ao compartilhar um momento emocionante com a mãe, Roseane Ieda. No dia do ensaio fotográfico para a formatura, o universitário homenageou a mãe, que sustenta a família ao trabalhar com um pula-pula para crianças. A demonstração de carinho e gratidão foi registrada e publicada nas redes sociais. 

VEJA MAIS

Na França, paraense viraliza ao comer neve com ‘farinha baguda’: ‘Vai virar chibé’
Natural da Soure, na Ilha do Marajó, o influencer Wendryw Queiroz participou da live no instagram de OLiberal.com e falou sobre a saudade que sente do nosso açaí

De surpresa, influencer do Maranhão reforma a casa da mãe em apenas um dia
O registro do antes e depois, presente do Dia das Mães, viralizou na web

Fenômenos das redes sociais, Yago Mapoua viraliza com ‘bordões’ e comenta ‘treta’ com ex-BBB 22
Influencer participou de live em OLiberal.com e falou sobre a suposta briga com Natália Deodato durante o desfile na Beija-Flor deste ano

Em entrevista para ao OLiberal.com, Henrique Franco conta que a mãe, Roseane, de 43 anos, sempre tomou a frente das despesas da casa e foi muito independente. O empreendimento dela é conhecido entre as pessoas como “pula-pula da Loura”: 

“Minha mãe trabalhava na loja do meu avô, pai dela, mas o empreendimento faliu e ela teve que encontrar outros meios para sustentar eu e minha irmã. Então começou com o pula-pula em 2013 e passou a usar o dinheiro para sustentar a casa e pagar as contas. Além disso, ela também vende bombom, água, brinquedos infláveis e algodão doce enquanto administra o pula-pula na praça perto de casa, aqui em Castanhal”, explica o universitário.

roseane-pula-pula

Henrique diz que acompanha a mãe desde o início do empreendimento com o pula-pula. Além de cursar Educação Física na UFPA, ele também é digital influencer e, quando não está trabalhando, costuma ajudar a mãe.

“Eu ajudo a minha mãe desde 2013. Só que há três anos atrás, em 2019, eu comecei a trabalhar como digital influencer. Então, essa também é minha renda agora. Mas em alguns finais de semana eu ajudo a minha mãe. E sempre que tem eventos na praça, pois muitas pessoas vão lá, eu também estou lá ajudando ela”, afirma Henrique. 

A homenagem

Homenagem-para-mãe

O jovem conta que planejou a homenagem para a mãe um dia antes de ir fazer as fotos da formatura, que foram produzidas no dia 11/06. Inicialmente, ele queria fazer um cartaz, mas a irmã deu a ideia de usar a camisa “uniforme” do pula-pula.

“O ensaio já estava marcado e eu pensei: ‘tenho que fazer uma homenagem para a mulher que sempre batalhou, lutou para sustentar a minha casa, minha família... Que sempre me ensinou as melhores lições dessa vida, que é ser bondoso, honesto, lutar pelos meus sonhos e nunca pisar em ninguém'. Eu usei a camisa por baixo do terno e foi quando fiz a homenagem”, relata Henrique.

Segundo ele, Roseane ficou muito emocionada e feliz. Mas além dela, todos os colegas que estavam na sala também caíram no choro ao ver o gesto de carinho do universitário para a mãe.

“Eu chorei, ela chorou, assim como todos os formandos que estavam lá, foi lindo. Minha mãe continuou muito emocionada, mesmo quando acabaram as filmagens. A gente fez as fotos e a emoção tomou conta desse momento”, declara.

Confira o momento da homenagem:

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ