CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Decreto vai desobrigar o uso de máscaras em Marabá na próxima semana

Município fechou o decreto que dever ser publicado na terça-feira (15) com validade inicial para a quarta-feira (16)

O Liberal
fonte

Nos bastidores de órgãos municipais de Saúde, em Marabá, as equipes têm ciência da desobrigação do uso de máscara em locais abertos no município, no sudeste do estado, a partir da próxima semana. 

A decisão está alinhavada em decreto da prefeitura, que deve publicá-lo na terça-feira (15), para a entrada em vigor da nova determinação na quarta-feira (16). A gestão municipal foi orientada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que manteve reunião na última quarta-feira.

Os sites da região como o Ze Dudu e o Correio de Carajás também divulgam a notícia. O Correio com exclusividade traz uma entrevista com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Luciano Lopes Dias, nesta sexta-feira (11).

VEJA MAIS

image Fim das máscaras: Pará tem primeira cidade a suspender o uso; saiba qual é
A decisão foi publicada no novo decreto na quinta-feira (10); uso de máscaras de proteção é obrigatório apenas em repartições públicas

image Deputados paraenses defendem que ciência e pesquisas orientem liberação ou não do uso de máscaras
Parlamentares acreditam que pode ser precipitado, neste momento, tornar não obrigatório o uso da máscara

Luciano Dias pondera que após cerca de dois anos do uso obrigatório do dispositivo de proteção, há países flexibilizando o uso pelo mundo inteiro. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, em Marabá, também tomou essa iniciativa, e orienta a prefeitura neste sentido. 

O prefeito de Marabá, Tião Miranda, acatou a orientação do Comitê e os marabaenses, a partir do decreto poderão andar sem a máscara em ambientes abertos. Em locais fechados, porém, a obrigatoridade do uso será mantida, por certo período, até nova avaliação do cenário epidemiológico.

image Veja quais estados já desobrigaram o uso de máscara total e parcialmente
Sete estados e o Distrito Federal já suprimiram o uso do acessório e várias capitais estudam a possibilidade

O secretário de Saúde garantiu que esta será a única flexibilização que estará presente no decreto da próxima semana e foi tomada com base na análise da situação nos hospitais e unidades básicas de saúde da rede municipal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ