CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Listão da Uepa: primeiro lugar geral do vestibular 2026 tem 17 anos; saiba quem é

A estudante aprovada no curso de Medicina obteve nota de 923.32

Victoria Rodrigues e Gabriel da Mota

Ser aprovado no curso dos sonhos é a meta de muitos estudantes que saem do Ensino Médio e, para a estudante Camille Azevedo Vaz, não foi diferente: a jovem conquistou o primeiro lugar geral no vestibular da Universidade Estadual do Pará (Uepa) com a nota de 923.32, divulgado na manhã desta sexta-feira (30). Em entrevista exclusiva ao O Liberal, a jovem contou como foi o seu período de preparação e como se sentiu com a realização de um sonho.

"A minha preparação foi muito intensa, eu vim direto do convênio, eu tive que conciliar a escola com o Enem, foi uma loucura, mas valeu muito a pena. A medicina é o meu sonho desde que eu entrei no Ensino Médio", revelou a estudante Camille Azevedo Vaz, de 17 anos.

VEJA MAIS

image Listão da Uepa 2026: três primeiros lugares são mulheres; veja mais detalhes
Ao todo, o Prosel 2026 contabilizou 49.405 inscritos

image Listão Uepa 2026: confira os aprovados em 1º, 2º e 3º lugar geral
A lista com os aprovados na Universidade do Estado do Pará é divulgada nessa sexta-feira (30)

image Listão da Uepa 2026: veja o nome dos aprovados no Prosel da Universidade do Estado Pará
Quase 50 mil candidatos aguardam a lista de aprovados do segundo maior vestibular do Estado

Para a mãe da caloura, a assistente de RH Jaqueline Azevedo, a aprovação da filha em primeiro lugar geral é motivo de muito orgulho. "Estou muito feliz, é muito gratificante, a gente não consegue nem descrever, é um sentimento que mexe muito. Estou me sentindo muito realizada, orgulhosa e grata a Deus por esse momento", descreveu.

"Como seria a primeira vez, a gente sabe que é um curso bem concorrido, a gente não esperava, mas depois que saiu a nota dela, a gente ficou naquela expectativa já aguardando. Mas assim, a realização mesmo é quando sai e vê o nome no listão que, agora sim, é real", finalizou Jaqueline.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ