Prometeu entrar na dieta no Ano Novo? Veja dicas para melhorar os hábitos o ano inteiro

Quando começa um ano novo, surgem as promessas de mudança e, quase sempre, estas incluem frequentar uma academia e perder peso, porém muitas pessoas acabam não conseguindo nem chegar no mês de fevereiro com as promessas de mudança

Patrícia Baía
fonte

Quando começa um ano novo, surgem as promessas de mudança e, quase sempre, estas incluem frequentar uma academia e perder peso. Tudo porque é um momento de muita motivação para melhorar os hábitos de uma forma geral. Porém, muitas pessoas acabam não conseguindo nem chegar no mês de fevereiro com as promessas de mudança.

VEJA MAIS

image Nutricionista dá dicas de como manter a dieta no fim de ano e evitar a famosa culpa
Por ser um período marcado por alguns exageros na alimentação, a nutricionista Gizelly Moura dá dicas como aproveitar o período sem prejuízos à saúde e ainda como evitar a famosa “ressaca”

image Alimentação vegana: 3 dicas de receitas
Dieta sem carne é rica em nutrientes para o organismo

image Dieta para emagrecer para o fim de ano: veja sete dicas para secar a barriga e ter saúde
A atleta fitness Ivie Rhein revela quais as melhores maneiras de eliminar gordura e secar a barriga sem precisar fazer dietas radicais

Foi o que aconteceu com a recepcionista Fernanda Santos, de 35 anos, no ano passado. “A dieta, caminhadas e cuidados com saúde sempre estão na minha lista de prioridade de início de ano, mas neste eu não coloquei. Ano passado eu entrei determinada a conseguir perder peso, mas fiquei desmotivada logo no segundo mês do ano e desisti dos meus objetivos que era ser fitness. Dá muito trabalho e eu me privava de tanta coisa. É melhor ficar como estou e está tudo bem”, explicou a recepcionista.

Para conseguir realizar as metas e começar o ano focado em uma mudança de vida não basta só ter vontade, mas é preciso buscar ajuda profissional, como explica a nutricionista Elayne Farias. “É bom pesquisar o profissional, a especialidade e se ele trabalha de uma forma que você irá se sentir à vontade de estar no consultório contando todas as suas necessidades”, disse.

Direcionar e focar no objetivo são pontos estratégicos que devem ser seguidos, segundo a nutricionista. “Você deve ter a certeza da direção que quer tomar na vida. E perguntar pra si mesmo quantos quilos quer perder e o que tem que mudar para conseguir e você pode começar observando se está bebendo água da maneira certa. Temos que trabalhar pequenas metas para conseguir chegar lá no grande resultado.O importante é direcionar para onde você quer ir. Temos que trabalhar as pequenas metas para chegar lá no grande resultado”, explica Elayne.

image Nutricionista defende que é preciso trabalhar pequenas metas para chegar ao grande resultado (Divulgação / Arquivo Pessoal)

Dieta da moda

Você já deve ter ouvido falar em dietas milagrosas e elas estão presentes em todas as épocas do ano nas redes sociais e sendo feitas por famosos e influenciadores. Entre estas dietas famosas estão a low carb (com baixo consumo de carboidratos), cetogênica e o jejum intermitente. De acordo com Elayne Farias, todas funcionam, mas de forma individual. “Tem uma frase que eu uso sempre no consultório que é: no Google tem todas as dieta do mundo, menos a sua", diz a especialista.

"A tal dieta do momento não funciona igual para todo mundo porque cada um tem um estilo de vida, idade e metabolismos diferentes. As dietas funcionam para cada determinado tipo de pessoa e público. Por isso tenha cuidado e não se deixe influenciar pelas redes sociais”, explicou a nutricionista Elayne Farias.

O bom arroz com feijão, salada e um pedaço de proteína nunca saiu de moda e serve para todos. “Esta é a dieta universal. É você comer carboidrato, proteína e gordura, porque é uma alimentação balanceada, mas a quantidade é o que o paciente vai fazer junto com o nutricionista e ele vai trabalhar a porção adequada para ele conseguir o objetivo que deseja: engordar, emagrecer ou o que quer que seja. 

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ