Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Anapu anuncia fim da obrigatoriedade no uso de máscaras em ambientes fechados

Decreto municipal foi publicado nesta quarta-feira (6)

O Liberal

A cidade de Anapu, no sudoeste do Pará, é o 14º município do estado a dispensar o usar de máscaras de proteção facial em locais fechados. O decreto com a determinação foi publicado pela Prefeitura Municipal na última quarta-feira (6). A decisão foi tomada com base na ampla cobertura vacinal e a redução no número de casos de covid-19

VEJA MAIS

Saiba quem deve usar máscara mesmo com o fim da obrigatoriedade
A flexibilização do uso do acessório pode deixar pessoas do grupo de risco mais expostas ao vírus

Fim da máscara contra covid-19? Saiba onde está liberado o uso em espaços abertos no Pará
Após posicionamento de flexibilização do Governo do Estado, quase toda a Região Metropolitana de Belém desobrigou o uso em espaços abertos, com exceção da capital

O texto do decreto que oficializa a medida ressalta que fica a cargo de cada pessoa a decisão de usar ou não o item de segurança. Apesar da desobrigação do uso de máscaras, a população ainda precisa apresentar o comprovante de vacinação para entrar em bares, restaurantes, comércios e outros estabelecimentos fechados. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município no dia 6 de abril, 2.180 casos de covid-19 foram confirmados em Anapu e 1.908 casos foram descartados. Até o momento, 1.890 pacientes se recuperaram da doença e 67 óbitos foram registrados. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ