CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trem movido a hidrogênio mais rápido do mundo é lançado na China; veículo só emite água

O veículo ferroviário poderá chegar a 160 km/h e percorrer 600 quilômetros sem precisar reabastecer; diminuição na emissão de dióxido de carbono pode ser de mais de 10 mil toneladas

Gabriel Mansur

A maior empresa de veículos ferroviários do planeta lançou na China o trem movido a hidrogênio mais rápido do mundo. Com capacidade de chegar a 160 quilômetros por hora, o trem foi fabricado a partir de uma parceria entre a estatal CRRC e a Chengdu Rail Transit e emite apenas água para a atmosfera

VEJA MAIS

image Um ano depois de ser trocada por sua melhor amiga, mulher ganha prêmio milionário em loteria
A mulher colombiana ganhou um prêmio de cerca de R$1,7 milhões no mesmo dia em que descobriu que seu marido estaria se relacionando com sua melhor amiga

image EUA registram primeiros casos de gonorreia resistente a antibióticos
Se não for tratada, a infecção pode causar dor pélvica e infertilidade em mulheres e cegueira em recém-nascidos

image Chineses celebram a chegada de 4721, o ano do coelho
Países do leste asiático adotam o calendário lunar e, por isso, o Ano Novo não tem uma data fixa para acontecer

O veículo saiu da linha de montagem na semana passada, podendo percorrer até 600 quilômetros sem precisar reabastecer. Além disso, o trem possui comunicação 5G, e não precisa da ajuda de humanos para ligar, andar ou parar, guiando-se pelos trilhos de maneira autônoma. 

O país asiático está apostando alto no hidrogênio. A China mantém atualmente um terço das estações de abastecimento da substância no mundo. Ao todo, a nação planeja produzir 200 mil toneladas da substância até 2025, usando a energia renovável em ao menos 50 mil veículos neste período. Somente o trem anteriormente citado deve reduzir mais de 10 toneladas de emissão de carbono na atmosfera anualmente. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO