Tempo estimado de duração do oxigênio em submarino desaparecido se esgota; buscas continuam

Submarino desapareceu no domingo (18) durante expedição no Oceano Atlântico para visitar os destroços do Titanic. cinco pessoas estão na embarcação

O Liberal
fonte

Acabou o tempo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para duração do oxigênio no submarino Titan, que desapareceu no domingo (18), com cinco pessoas a bordo, durante expedição no Oceano Atlântico para visitar os destroços do Titanic. Participavam da viagem o empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do submersível, Stockton Rush.

Apesar do prazo estimado para o fim do oxigêncio ter esgotado, as buscas continuam nesta quinta-feira (22). Em entrevista à CNN, David Gallo, consultor sênior de Iniciativas Estratégicas da RMS Titanic Inc, informou que as equipes de busca “precisam de um milagre” para encontrar o submarino. “A boa notícia é que milagres podem acontecer”, acrescentou. “Temos que não pensar no relógio o tempo todo e ir o mais rápido possível”, completou. 

VEJA MAIS

image Submarino desaparecido: dono de submersível acredita que o futuro da humanidade é no fundo do mar
Em uma entrevista disponível no canal do YouTube "Alan x el mundo", em 2019, Rush enfatizou que a melhor chance de sobrevivência para a humanidade reside no oceano, e não no espaço

image Vidente afirma saber localização de submarino desaparecido no Oceano Atlântico
Michael Schneider diz que o subversível está cerca de 100 quilômetros do local onde o Titanic naufragou

image Guarda Costeira divulga foto de navio que está nas buscas pelo submersível desaparecido
Buscam ocorrem desde o domingo (18), quando a embarcação desapareceu. Tripulantes têm oxigênio disponível até a manhã desta quinta-feira (22).

image Tripulante do submarino desaparecido previu que esta seria a última viagem em 2023
A mensagem antes de partir para a viagem do bilionário Hasmish Hargind começou circular nas redes nesta quarta-feira (21)

image Sons de batida podem indicar que submarino está perto da superfície, diz especialista
O ex-comandante de submarinos Frank Owen enfatizou que, apesar da boa notícia, pode ser difícil realizar o resgate dos tripulantes

O submersível começou sua descida em direção aos destroços do Titanic no domingo de manhã, mas perdeu contato com a tripulação do Polar Prince, o navio de apoio que transportou a embarcação até o local, 1 hora e 45 minutos após a descida.

Desde então, Guardas Costeiras dos Estados Unidos e Canadá iniciaram uma verdadeira operação de guerra para resgatar o Titan. O trabalho conta com a mobilização de 10 navios e aeronaves, que atuam nas buscas na superfície do mar, como nas profundezas. Também foram disponibilizados sonares, ROVs (drones aquáticos) e equipamentos de altíssima tecnologia para cumprir a missão, mas ainda sem sucesso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO