Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

NASA: lançamento da Missão Artemis é marcado para o próximo sábado

O possível lançamento ocorrerá cinco dias após a missão ter sido adiada devido a problemas técnicos

Luciana Carvalho

No próximo sábado (03), a Nasa, agência espacial norte-americana, fará uma segunda tentativa de lançamento do foguete Artemis 1. O possível lançamento ocorrerá cinco dias depois de a missão ter sido adiada devido a problemas técnicos. As informações são da Agência Brasil.

O foguete Space Launch System (SLS) levará a cápsula Orion direto da plataforma de Lançamento 39B, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Esta é a primeira ação do programa Artemis, que tem o objetivo de levar um voo tripulado ao satélite natural da Terra nos próximos anos. E também, de levar a primeira mulher ao solo lunar.

VEJA MAIS

Artemis I: Missão histórica de volta à lua é adiada por problemas técnicos
A agência informou que os engenheiros da agência estavam avaliando um problema com o hidrogênio líquido no motor de número 3 do megafoguete

Nasa divulga imagens inéditas de Júpiter feitas por telescópio James Webb
O planeta gigante pôde e algumas de suas características podem ser vistos nas fotografias

Cientista paraense mirim terá pesquisa publicada em revista internacional americana
Isabelle Fernandes, de 10 anos, moradora de Belém, é fascinada por espaço sideral e realizou uma pesquisa com o tema “Fungos na Microgravidade”. A menina já contém títulos como Cientista Júnior pelo Inalc

Além disso, a missão almeja ampliar a atuação no Sistema Solar, ou seja, construir uma base lunar permanente, sustentável e fazer com que a Lua seja um ponto de apoio para projetos no planeta vizinho, Marte.

A viagem não tripulada marca uma série de testes na órbita da Lua, tanto em relação aos equipamentos quanto à cápsula Orion que deve levar até quatro astronautas na segunda etapa da missão, prevista para ocorrer até 2026.

O voo de volta à Lua, organizado pela Nasa tem parceria com 21 países, inclusive o Brasil, e representa o retorno ao satélite 50 anos após a última viagem tripulada, em 1972, com a Missão Apollo.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO