Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nasa divulga imagens inéditas de Júpiter feitas por telescópio James Webb

O planeta gigante pôde e algumas de suas características podem ser vistos nas fotografias

Lucas Costa

“Notícias gigantes do planeta gigante”, comemorou a Nasa ao compartilhar fotos inéditas do planeta Júpiter feitas pelo telescópio espacial James Webb. As imagens foram compartilhadas pela Nasa na manhã desta segunda-feira, 22.

A agência já tinha divulgado as primeiras imagens em infravermelho do planeta, e desta vez, o gigante da Via Láctea foi visto por meio de três filtros do telescópio, que destacaram suas diferentes faixas de cor. Veja:

Nas imagens divulgadas pela Nasa também é possível ver algumas das luas do planeta, assim como os seus anéis e a conhecida como Grande Mancha Vermelha - que aparece como um grande ponto branco circular no canto inferior direito da imagem. Esta mancha é na verdade uma tempestade grande o suficiente para engolir a Terra, e aparece em branco por estar refletindo a luz solar.

As imagens foram feitas usando a tecnologia Near-Infrared Camera (NIRCam) do observatório, feita por meio de três filtros infravermelhos que mostraram os detalhes do planeta. Na postagem, a Nasa explica que, como a luz infravermelha é invisível ao olho humano, os cientistas traduziram os dados para o espectro visível.

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO