MENU

BUSCA

Homem encontra piercing perdido há cinco anos ao fazer um raio-x; entenda

O homem pensava ser pneumonia, devido à falta de ar, mas tomou um susto ao descobrir que era o seu piercing que tinha ido parar no pulmão

Rayanne Bulhões

Após uma crise de tosse sem passar, Joey Lykins, 35 anos, recorreu ao pronto socorro para investigar as causas. O homem pensava ser pneumonia, devido à falta de ar, mas tomou um susto ao descobrir que era o seu piercing que tinha ido parar no pulmão. O objeto estava alojado no órgão a cinco anos.

Joey contou à equipe médica que possivelmente inalou o objeto, que estava no septo, enquanto dormia. Lembra de ter visto pela última vez ainda em 2017. Ele chegou a revirar o quarto à procura do item, mas deu como perdido.

O objeto foi descoberto após raio-x. Os médicos suspeitaram que a joia se moveu ligeiramente para dentro do pulmão nos últimos anos, provocando só agora a sensação de bloqueio das vias aéreas e tosse aguda. O objeto foi retirado com uma broncoscopia.

VEJA MAIS 

Jovem morre de infecção cerebral após ficar 24 dias internada com piercing inflamado
Segundo a mãe e médicos que atenderam a jovem, a causa da morte foi uma infecção que foi parar na rede sanguínea e depois se alojou no cérebro


Aprovado projeto que prevê até 5 anos de prisão para quem tatuar animais
A medida também vale para quem colocar piercing nesses animais


 

O que é uma broncoscopia?

Broncoscopia, trata-se de um procedimento feito com um tubo, que passa pela garganta. Geralmente é usado para fazer o diagnóstico de infecções ou remover objetos dos pulmões.

Regras de doação de sangue para pessoas tatuadas e com piercing podem mudar
Com o avanço da tecnologia, o intervalo entre os procedimentos e as doações podem reduzir consideravelmente

Mundo