CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Furacão Otis: Acapulco fica sem comunicação após forte tempestade; video

A passagem do Furacão Otis no porto de Acapulco, no México, bloqueou estradas e cortou a energia de vários lugares da cidade

Gabriel Bentes
fonte

A cidade de Acapulco, no México, está sem comunicação após a passagem do forte furacão Otis de categoria 5 (nível máximo na escala Saffir-Simpson ) na manhã desta quarta-feira (25). O fenômeno natural, que atingiu rajadas de ventos de 330km/h, bloqueou estradas e cortou a energia de vários lugares da região, impedindo o governo local de determinar a dimensão dos danos causados. Veja o vídeo:

"Até agora não temos dados sobre perdas de vidas humanas, mas não há comunicação (...), há danos materiais, estradas quebradas; a própria rodovia que chega a Acapulco tem deslizamentos de terra", disse o presidente Andrés Manuel López Obrador, em coletiva de imprensa.

VEJA MAIS

image Furacão Otis atinge Acapulco, no México, com ventos de até 270 km/h; vídeo
Esse furacão pode ser mais devastador do que o Pauline, que atingiu a região em 1997, e matou mais de 200 pessoas; Governo decretou alerta máximo

image Furacão deixa Luan Santana preso em uma casa no México
A cidade onde o cantor está, no México, foi atingida pelo furacão Zeta nessa segunda-feira (26/10)

image Furacão Norma chega ao México na categoria 2; vídeo
Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), o furacão “teve impacto às 17h GMT ao sul do povoado de Todos Santos, no município de La Paz”, situado a 85 km de Cabo San Lucas

O presidente mexicano disse ainda que o governo trabalha para restabelecer a comunicação nas áreas afetada pelo furacão. Um comboio com ajuda humanitária, liderado pelos ministros da Defesa, Marinha, Segurança e Comunicações, se dirigiu para o porto por via terrestre, já que a situação atual impossibilita viagens aéreas. 

"O urgente é atender a população afetada. Ainda não temos a avaliação dos danos, porque não há comunicação", disse a coordenadora nacional da Defesa Civil, Laura Velázquez, ao canal Milenio. A funcionária disse ainda que, por enquanto, não é possível informar o número de mortos ou feridos.

A estatal de energia elétrica CFE informou que 40% dos mais de 504 mil usuários no estado, a maioria em Acapulco, já tiveram o serviço reestabelecido. As informações são da AFP.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO