CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Família enfrenta surto de cobra píton dentro de casa: 'uma das maiores que já vi'

As cobras machos foram atraídas pelo cheiro de uma fêmea e se deslocaram para a mesma região

Paula Figueiredo
fonte

Um caso inusitado de visita indesejada foi vivenciado por uma família de Queensland, na Austrália, após quatro cobras pítons, que buscavam uma fêmea para reproduzir, aparecerem na varanda da residência e deslizarem pelos móveis da casa. A presença fora do comum foi compartilhada no Facebook de Stuart McKenzie, um especialista em captura de cobras da organização Sunshine Coast Snake Catchers.

VEJA MAIS

image Cobra rara chama atenção por 'sorrir para a foto' após invadir instituto de educação
Serpente resgatada pelo Corpo de Bombeiros tem coloração rara e chamou atenção de equipe de resgate

image Sucuri de quatro metros engole cachorro e é capturada pelos bombeiros
A ação destacou três bombeiros na manhã deste domingo para realizar o resgate do animal e sua soltura na natureza, em uma área distante da zona urbana da cidade

Buscando uma alternativa de retirar os animais da varanda, a família precisou acionar Stuart McKenzie para remover, de início, duas pítons que estavam acasalando no deck externo da casa. O que eles não esperavam é que quatro horas depois, o rapaz iria precisar retornar para a residência para capturar mais duas cobras que se deslocaram até a varanda.

Caso não acontece com frequência

No post das redes sociais, o profissional relatou que o caso não acontece com muita frequência, mas durante a reprodução, vários machos costumam se direcionar para o mesmo local em busca de uma fêmea. Outro fator que aumenta essa presença é a família morar em um casa cercada da floresta tropical, o habitat preferido das pítons. Segundo ele, a terceira e a quarta cobra eram machos atraídos pelo cheiro da fêmea. "É uma das maiores cobras que já vi em Buderim, especialmente o mais grosso, talvez não o mais longo, mas é bem grande", disse o rapaz.

Com o ocorrido, a organização Sunshine Coast Snake Catchers emitiu uma nota declarando que aparição nesta época não é um fenômeno comum, mas que durante a reprodução, o réptil fica mais agitado e se desloca para vários locais. "Essa situação também é influenciada pela mudança de estação. Assim que o inverno terminar, o período de reprodução entre elas estará mais intenso", explicou eles. 

(Estágiaria Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO