Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cobra rara chama atenção por 'sorrir para a foto' após invadir instituto de educação

Serpente resgatada pelo Corpo de Bombeiros tem coloração rara e chamou atenção de equipe de resgate

O Liberal

Uma cobra de coloração rara, encontrada pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (6), na cozinha do Instituto Federal de Mato Grosso (IFM), em Alta Floresta (MT), chamou atenção das redes. Durante o resgate, a serpente parecia 'sorrir ao ser fotografada' nas imagens registradas pelos homens que participaram do resgate. As informações são do site G1. 

O animal passa bem. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou ao local depois que o animal já tinha sido capturado pelos servidores do IFM. A cobra foi então levada para uma área de mata e solta.

Animal foi resgatado por funcionários antes de Bombeiros chegarem (divulgação / Corpo de Bombeiros)

Segundo biólogos especialistas em serpentes, a espécie é comum de ser encontrada, porém a coloração do espécime registrado em Alta Floresta é rara. “Ela faz uma triangulação da cabeça para parecer uma naja. A boca parece que está sorrindo, mas pode ter certeza que ela dá um bote atrás do outro. Ela também não é uma serpente peçonhenta, mas tem dois dentes traseiros que se morder, perfuram”, avaliou o biólogo Henrique Abrahão. Esse tipo de serpente é da espécie Xenodon merremii, mais conhecida como ‘Capitão do Mato Boipeva’. 

A cobra foi solta em uma área de mata após ser colocada em uma caixa. Segundo o biólogo, a serpente não é considerada peçonhenta.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL