CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Espanha registra duas mortes por varíola dos macacos

Foram as primeiras mortes registras na Europa. Em todo o mundo, sete óbitos foram verificados desde maio

O Liberal
fonte

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou, neste final de semana, que duas pessoas morreram por varíola dos macacos no país. O primeiro óbito foi relatado na sexta-feira (29). No dia seguinte, o órgão confirmou uma segunda morte. Esses foram os primeiros óbitos pela doença na Europa. As informações do portal Sic Notícias, de Portugal.

"Dos 3.750 pacientes (...) 120 casos foram hospitalizados e dois morreram", informou o relatório publicado no sábado, pelo Centro de Coordenação de Alertas e Emergências do Ministério da Saúde espanhol.

À agência de notícias AFP, o órgão informou apenas que se tratavam de pacientes que sofriam da varíola dos macacos e que "as análises irão posteriormente determinar a causa de morte".

VEJA MAIS

image Varíola dos macacos: Nova York declara estado de emergência
Governadora Kathy Hochul afirmou que mais de um em cada quatro casos da doença nos Estados Unidos foram registrados no estado

image Varíola dos Macacos: infectologista explica detalhes sobre a doença que tem preocupado o mundo
Primeira morte por monkeypox no Brasil foi confirmada na última sexta-feira, 29. Médico acredita que há subnotificação dos casos

image Varíola dos macacos: o que se sabe até agora, quais os sintomas e como prevenir
Em live realizada nesta sexta-feira (29) pelo Grupo Liberal, o infectologista Alessandre Guimarães destacou detalhes sobre a doença

image Varíola dos macacos: doença ainda não foi detectada no Pará, diz Sespa
Autoridades alertam para o monitoramento dos sintomas

image Quando a vacina contra a varíola dos macacos chega ao Brasil?
A vacinação contra o vírus Monkeypox já está sendo realizada em alguns países da Europa e da América do Norte

A Espanha é um dos países com mais casos no mundo, com 4.298 paciente com a doença, de acordo com os últimos dados do Centro de Coordenação de Alertas Sanitárias e Emergências.

Em todo o mundo, mais de 18 mil casos de varíola dos macacos foram registrado desde o início de maio deste ano. Desde então, sete mortes foram notificadas, cinco delas em países africanos, onde a doença é endémica e foi identificada pela primeira vez em seres humanos em 1970.

O número total não contabiliza a morte de um paciente no Brasil, anunciada na sexta-feira (29). Segundo o portal SIC Notícias, não ficou claro que o óbito tenha sido diretamente provocado pela doença. O Ministério da Saúde afirmou a vítima tinha diversas comorbidades, entre elas um câncer do tipo linfoma. De acordo com a pasta, a causa de óbito foi choque séptico, agravado pela monkeypox.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO