Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Espaços habitáveis' na Lua são descobertos pela NASA

Chamados de 'locais sombreados', os buracos com temperaturas adequadas à vida humana foram encontrados por um Orbitador De Reconhecimento Lunar

Paula Figueiredo

A NASA descobriu poços com temperaturas adequadas à vida humana na Lua, considerados 'espaços habitáveis', por meio de um Orbitador De Reconhecimento Lunar. Chamados de 'locais sombreados', os buracos foram encontrados em 2009, porém, os cientistas buscavam saber se esses locais poderiam ser explorados ou usados de abrigos. As informações são do Yahoo.

VEJA MAIS

Nasa apresenta novas imagens do Universo ‘nunca vistas antes’
Tecnologia agora usa infravermelho, consegue atravessar a poeira cósmica

Telescópio captura foto histórica do Universo
Na imagem, é possível ver um aglomerado de galáxias de forma nítida

Para efeitos de comparação, os espaços registraram uma temperatura de 17 graus, mesmo a superfície da lua chegando a bater 127 graus durante o dia e -173 à noite. Segundo o líder da pesquisa, Tyler Horvath, cerca de 16 dos mais de 200 poços se tratam de tubos de lava colapsados. 

Dois dos espaços mais relevantes possuem 'saliências' visíveis que podem levar a cavernas ou vazios. "Os humanos evoluíram vivendo em cavernas e, para cavernas, podemos retornar quando vivermos na Lua”, disse David Paige, coautor do artigo.

Entenda o que é um tubo de lava

Os tubos de lava citados também são encontrados na terra e formam-se quando a lava derretida flui sob um campo de lava resfriada ou uma crosta se forma sob um rio de lava, o que gera um longo túnel oco. Caso o teto desse túnel desmorone, um poço que pode levar ao resto do tubo em forma de caverna é aberto

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO