#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Empresa de Elon Musk faz primeiro implante de chip em cérebro humano

Bilionário afirma que primeiro produto da Neuralink permitiria que um ser humano controlasse um telefone ou computador “apenas pensando”

O Liberal
fonte

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, informou nesta segunda-feira (29) que uma de suas empresas, a Neuralink, colocou seu primeiro dispositivo em um paciente, neste domingo (28). O objetivo do produto, denominado Telepathy, é permitir que um ser humano controlasse um telefone ou computador “apenas pensando”. Segundo Musk, os primeiros usuários serão aqueles que perderam o movimento de seus membros. 

VEJA MAIS

image R70: 'Boa explicação sobre o que faz os países mais ou menos prósperos', diz Elon Musk sobre Milei
Dono do X (ex-Twitter) elogiou o discurso do presidente da Argentina, Javier Milei, sobre o o capitalismo de livre comércio como sistema econômico ser a "única ferramenta" que o mundo tem “para acabar com a fome, a pobreza e a miséria”

image Robô sai do controle e ataca engenheiro na fábrica da Tesla, Inc., nos EUA
Funcionário trabalhava na programação do software controlador destes dispositivos eletromecânicos, que têm como função cortar peças dos automóveis

“Imagine se Stephen Hawking pudesse se comunicar mais rápido do que um datilógrafo ou leiloeiro. Esse é o objetivo", escreveu o bilionário em sua conta na plataforma X (antigo Twitter). 

Em maio do ano passado, a Food and Drug Administration (FDA, o órgão regulador americano para medicamentos e alimentos), autorizou Neuralink a iniciar testes em humanos. No próprio site, a empresa informa que seu primeiro teste clínico está aberto para recrutamento e é voltado a pessoas com uso limitado ou sem uso das duas mãos devido a uma lesão na medula espinhal cervical, ou à esclerose lateral amiotrófica.

image Janja e Elon Musk trocam farpas no X após conta da primeira-dama ser invadida
Dono do X sugeriu que plataforma não é responsável quando invasor 'adivinha' senha; Janja acusou empresa de demorar para sanar problema

image Elon Musk oferece R$ 5 bilhões para Wikipedia ter referência a pênis no nome: 'Dickipedia'
Dono do X (antigo Twitter) e da empresa automotiva Tesla, Elon Musk oferece proposta bilionária para que enciclopédia famosa faça referência ao genital masculino em seu nome

“Esse estudo envolve a colocação de um pequeno implante cosmeticamente invisível em uma parte do cérebro que planeja os movimentos”, diz texto, acrescentando que o dispositivo foi projetado "para interpretar a atividade neural de uma pessoa, de modo que ela possa operar um computador ou smartphone simplesmente com a intenção de se mover - não são necessários fios ou movimentos físicos". 

image Em nova atualização, Twitter remove manchetes de links de notícias publicadas na plataforma
Segundo o dono da plataforma, Elon Musk, a mudança vai "melhorar a estética" do site

image Médicos denunciam morte de macacos em teste de chip cerebral de Elon Musk
Organização de medicina pede investigação da empresa de biotecnologia que, recentemente, abriu vagas para voluntários humanos

O empresário e a Neuralink não deram mais detalhes sobre quem recebeu o primeiro implante ou se ele estava funcionando. A empresa trabalha para desenvolver interfaces de computador que possam ser implantadas em cérebros humanos. Musk chegou a anunciar, em novembro de 2022, que a Neuralink começaria a fazer testes em humanos em um período de seis meses. Na ocasião, a empresa exibiu um vídeo que supostamente mostrava dois macacos movendo cursores de computador com seus cérebros, por meio de seu produto. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO