CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

México: ministro da Economia diz que país já está em negociação com EUA sobre tarifas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado que o país deve impor tarifas de 30% sobre importações do México

Estadão Conteúdo
fonte

O ministro da Economia do México, Marcelo Ebrard, disse neste sábado que o país já está em negociações com os Estados Unidos para "proteger empresas e empregos". Em comunicado publicado nas redes sociais, Ebrard afirmou que uma delegação mexicana se reuniu ontem com representantes americanos para instalar uma mesa de trabalho permanente, na qual serão tratados temas da relação bilateral.

Segundo ele, a delegação dos EUA informou sobre as cartas enviadas para diferentes países com novas tarifas a partir de agosto. "Mencionamos na reunião que se trata de uma medida injusta e que não concordamos com ela", disse em nota.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado que o país deve impor tarifas de 30% sobre importações do México e da União Europeia, a partir de 1º de agosto. Ao justificar as tarifas na carta ao México, o argumento de Trump foi a ineficácia do país em lidar com os cartéis de drogas.

VEJA MAIS

image EUA: para justificar tarifas, Trump cita 'grande déficit' com UE e questão das drogas no México
Os argumentos vêm sendo usados pelo governo americano na nova rodada de tarifas aplicadas aos países

De acordo com Ebrard, no encontro com a delegação dos Estados Unidos foram tratados temas como segurança, migração, fronteira, gestão de água e a relação econômica entre os países. "Foi acordado que a primeira grande tarefa da mesa permanente será conduzir os trabalhos para que, antes de 1º de agosto, tenhamos uma alternativa que permita proteger empresas e empregos em ambos os lados da fronteira", afirmou Ebrard.

"É muito relevante ter sido estabelecido, em 11 de julho, o caminho e o espaço necessários para resolver qualquer possibilidade de que as tarifas entrem em vigor", concluiu o ministro da Economia do México.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO