CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comandante ucraniano apela a Elon Musk para sair de Azovstal: ‘Se não você, então quem?’

O complexo foi cercado pelos russos e o Ministério da Defesa da Ucrânia disse que não vê maneiras para desbloquear Mariupol por meios militares

O Liberal
fonte

A guerra na Ucrânia chegou a seu 78º dia com um apelo vindo de dentro do complexo Azovstal, na cidade portuária de Mariupol, cercada pelos russos. Pelas redes sociais, o comandante da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais da Ucrânia, Serhiy Volynsky, publicou um apelo ao empresário Elon Musk, homem mais rico do mundo e novo dono do Twitter. O militar ucraniano criou uma página no microblog, na madrugada desta quinta-feira (12), "só para abordar Elon Musk". As informações são do Portal UOL.

"As pessoas dizem que você veio de outro planeta para ensinar as pessoas a acreditar no impossível. Nossos planetas estão próximos um do outro, pois moro onde é quase impossível sobreviver. Ajude-nos a sair de Azovstal para um país mediador. Se não você, então quem? Me dê uma dica", escreveu Volynsky no Twitter. Até o momento, não houve resposta de Musk ao tuíte.

VEJA MAIS

image Vale confirma acordo com Tesla, de Elon Musk, para fornecimento de níquel
O objetivo da Vale é atingir de 30% a 40% de vendas de níquel Classe 1 para a indústria de veículos elétricos

image Suécia e Finlândia assinam acordo com Reino Unido e decidem nos próximos dias sobre entrada na OTAN
Os novos acordos feitos têm como objetivo reforçar a segurança europeia, prometendo apoiar as forças armadas de ambos os países caso sejam atacados

image Guerra na Ucrânia: ataque gera vazamento de nitrato de amônio; veja o vídeo
A substância é a mesma que causou uma catástrofe em Beirute, no Líbano, em 2020

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que não vê maneiras para desbloquear Mariupol por meios militares. Ocomplexo tem sido alvo constante de ataques das forças russas contra o último ponto de resistência na cidade portuária. Os civis já foram retirados de Azovstal.

Segundo o Ministério da Defesa, Volynsky reforçou o pedido "a todas as pessoas do planeta Terra" para que ajudem Elon a ver o apelo dele. "Diz-se que sua tarefa era inspirar a humanidade, fazê-la acreditar no impossível. Ele provou que não há problemas insolúveis para ele, que tudo é possível!", escreveu em sua página no Facebook.

O comandante afirma que as condições no local são desumanas e que ele já apelou ao "papa, aos líderes mundiais e a diplomatas de todo o mundo". "Dirigir-se a Elon Musk é um grito forçado da minha alma." "Todas as palavras já foram ditas. Cada minuto é a vida de alguém! O mundo deve se mover imediatamente", completou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO