MENU

BUSCA

Atriz Laverne Cox é 1º mulher transgênero a ganhar homenagem da Barbie; veja

Nos últimos anos, a marca vem buscando trazer mais representatividade para as famosas bonecas

Karoline Caldeira

Nesta quarta (25), a Mattel apresentou a primeira boneca Barbie transgênero da história da empresa. A versão faz uma homenageada à atriz americana Laverne Cox, mulher trans, negra e forte ativista em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Com longo currículo em Hollywood, Laverne ficou famosa por atuar em séries como "Inventando Anna'' e "Orange Is the New Black". Além de exaltar sua trajetória, o lançamento veio como uma espécie de presente antecipado, já que a atriz irá celebrar 50 anos no próximo domingo (29).

Em nota, a Mattel explica que a intenção é incentivar as crianças a se descobrirem e apresentar possibilidades ilimitadas de brincadeiras e ferramentas com conceitos de representatividade. "Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado", destaca a fabricante.

VEJA MAIS

A Barbie comemorativa faz parte da linha "Collection Tributo", que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo. A previsão é de que o brinquedo chegue ao Brasil no mês que vem, com preço sugerido de R$ 360. A boneca vem com vestido vermelho, botas de salto alto e roupa metálica prateada, além de brincos, maquiagem e cabelos longos. Recentemente a companhia também divulgou suas versões da Barbie com aparelho auditivo e do boneco Ken com vitiligo, além da linha em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Mundo