Alemã é condenada por aplicar mais de 8 mil doses de falsa vacina contra a Covid-19

Antje T. era enfermeira em um centro de imunização e estima-se que ela tenha aplicado cerca de 8.600 falsas vacinas em idosos com mais de 70 anos, professor e agentes de saúde; ela foi condenada a seis meses de prisão em liberdade condicional

Gabriel Mansur
fonte

Uma enfermeira alemã foi condenada à prisão em liberdade condicional após aplicar mais de oito mil doses falsas de vacina contra a Covid-19, entre os meses de março e abril de 2021, na cidade de Friesland, na Alemanha. Antje T. (39) fez diversas publicações nas redes sociais contrárias à vacinação durante a pandemia.

VEJA MAIS

image Política 'Covid-zero' ameaça estabilidade financeira da China
Governos locais são encarregados por realizar testes em massa e aplicar quarentena

image Idoso perde cerca de R$ 110 mil na rua e tem dinheiro devolvido
Homem decidiu recompensar casal que teve a ação honesta

image Escândalo de racismo abala a família real britânica; entenda a polêmica com dama de companhia
O palácio descreveu a situação como "inaceitável ​​e profundamente lamentável"

A alemã trabalhava em um centro de imunização, e deveria aplicar doses da vacina desenvolvida pela BioNTech Pfizer. Entretanto, Antje substituiu o imunizante por uma solução salina. Estima-se que cerca de 8600 falsas vacinas tenham sido aplicadas principalmente em funcionários da saúde, idosos com mais de 70 anos e professores.

Durante o julgamento, a enfermeira pediu desculpas pelo crime, mas foi condenada por seis acusações de agressão intencional. Ela confirmou ter usado a solução salina, mas apenas em uma ocasião. Antje afirmou que teria quebrado um frasco com seis doses e que teria o substituído por medo de contar aos colegas sobre o acidente.

Ela foi denunciada por uma colega de trabalho um mês após o início do esquema. Diversos exames laboratoriais confirmaram que pacientes que haviam recebido o imunizante por Antje não haviam desenvolvido os anticorpos contra a Covid-19. Os prejudicados foram vacinados novamente

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO