EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Veículos ficam estacionados em calçadas e na ciclofaixa da avenida Independência

O problema ocorre na via, próximo à entrada da rua Jovelina Carneiro, no Icuí-Guajará

Vitória Reimão
fonte

Comerciantes e clientes de lojas de carros, localizadas na avenida Independência,  nas proximidades da entrada da rua Jovelina Carneiro, que fica no Icuí-Guajará, estão utilizando de forma indevida as ciclofaixas e calçadas como estacionamento de veículos. O leitor e ciclista Elbe Gabriel, reclama que grande parte da ciclofaixa fica obstruída e, às vezes, não consegue utilizar a via destinada aos ciclistas. 

"Estes comerciantes não oferecem estacionamentos ou garagens para os seus clientes, e assim os condutores estacionam em cima da ciclofaixa para os seus respectivos atendimentos nestas lojas, por isso somos obrigados a nos arriscar na avenida, dividindo espaços com os veículos automotores de pequeno e grande porte", contou Elbe. 

VEJA MAIS: 

image Estudantes da Ufra denunciam falta de transporte público no período da noite
Segundo informações, os ônibus param de circular em torno das 21h, deixando os alunos sem meio de transporte para voltar às suas casas


image Centro cultural está abandonado há pelo menos dois anos em Santa Bárbara do Pará, afirmam denúncias
Participantes de movimentos culturais do município lamentam a situação

De acordo com Elbe, o problema é recorrente há quase dois anos e atrapalha a rotina de ciclistas e também de pedestres. 

"Eu tenho uma bicicleta estilo cargueira que uso constantemente para comprar as coisas que necessitamos no dia a dia em casa, por causa desse problema, sou obrigado a passar por isto todas as sextas, quando eu vou na feira", disse. 

Em nota, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) informou que realizará uma operação para sanar o problema e evitar o uso indevido de ciclofaixas e calçadas por parte de motoristas.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER