Terreno abandonado, em Ananindeua, virou ponto de lixo a céu aberto, diz denúncia

Segundo os moradores, grade do espaço foi arrombada para que carroceiros sigam jogando entulho na área

Vitória Reimão
fonte

Moradores do bairro 40 Horas reclamam de um terreno abandonado localizado na avenida Governador Hélio Gueiros, entre a rua da Mangueira e passagem Bons Amigos, em Ananindeua. O local está aberto e estaria desabrigado há mais de um ano, segundo denúncias anônimas encaminhadas à equipe do Eu Repórter.

O terreno, segundo os moradores, virou um lixão a céu aberto e vem causando vários transtornos. Além do odor fétido proveniente do local, o lixo depositado indiscriminadamente atrai roedores e mosquitos transmissores de doenças. "Os carroceiros jogam todo tipo de lixo, entulhos de construção, pneus velhos, e tacam fogo em materiais para retirar o cobre e vender. Isso é um tormento para quem mora próximo", disse um morador, que optou por não se identificar.

VEJA MAIS

image Terreno da Cosanpa causa transtornos aos moradores da Rua Esperanto, na Marambaia
O local apresenta grande quantidade de mato e virou depósito de entulhos

image Em Icoaraci, terreno abandonado tem focos de dengue e está atraindo ratos
Moradores do entorno vivem há dois anos preocupados com os problemas

A queima de materiais gera uma fumaça que prejudica os moradores da área e afeta, principalmente, idosos e crianças. "Sou vizinho da área, tenho filhos e estamos sendo bastante afetados com esse lixão aqui. Os carroceiros começaram a despejar materiais há seis meses, eles furam a grade do terreno para jogar o lixo", contou o morador.

lixos no terreno abandonado do 40 horas


 

Segundo relatos de quem mora às proximidades do terreno, a área teria sido comprada pela Equatorial Energia, porém estaria há um ano inativa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) de Ananindeua informou que enviará uma equipe para a limpeza do local e também reforçou que não faz o serviço dentro do terreno de empresa privada. 

A Equatorial Pará comunicou que também enviará uma equipe ao local para avaliar se o terreno citado pertence à distribuidora de energia. “Caso seja, a empresa tomará as medidas necessárias para resolver a situação”.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER